Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ghost Winsper

Ghost Winsper foi um seriado que durou cinco temporadas, que narra a vida de Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) detentora um dom pouco comum ele canversa com espíritos. Logo no primeiro capítulo conhecemos a jovem Melinda, sendo orientada por sua avó a transmitir uma mensagem de um recém falecido a sua viúva.
Após este começo o seriado pula no tempo e encontramos Melinda na noite de seu casamento, a moça tenta levar uma vida normal com seu marido e seu negócio, um antiquário, em uma pequena cidade dos Estados Unidos, porém sua rotina é atravessada por espíritos que procuram ajuda.

O seriado segue em ritmo de suspense leve e drama, a final acompanhamos a vida de Melinda e sua difícil tarefa, o que você pensaria se um completo estranho viesse dar uma mensagem de um parente falecido? O seriado tem seus momentos engraçados como Melinda tentando evitar alguns espíritos ou tentando enviar suas mensagens. Muito do humor se deve a interpretação Jennifer, seu estilo “gracinha” contribui para suavizar alguns momentos e nos fazer rir.

Como todo o seriado temos um bom elenco de apoio: Jim, o marido de Melinda, ele é paramédico e muito compreensivo – imagine ser casado com uma mulher que conversa com espíritos e acorda no meio da noite devido a algumas visitas? Andrea ela trabalha para Melinda no antiquário, as duas tornam-se grandes amigas, ajudando a médium sempre que necessário; Richard Payne é um professor universitário e amigo de Melinda, apesar de ser séptico ele sempre ajuda a médium.
Ghost Whisper foi um grande sucesso nos EUA, tornando-se o carro chefe da CBS, emissora que produzia e transmitia o seriado, tendo uma audiência de 9/10 milhões de espectadores por episódio e foi cancelada ao final de sua quinta temporada devido ao custo de seus episódios US$ 3 milhões. Por um lado o cancelamento foi bom pois evitou o desgaste natural que todo o seriado tem após alguns anos.
O seriado recebeu muitos prêmios, ao total foram 17 indicações dos quais conquistou 6 prêmios. Jennifer ganhou por três anos seguidos o prêmio de melhor atriz concedido pela Academio f Science Fiction, Fantasi & Horror Films
No Brasil Ghost Whinsper é reprisado pelo Canal Sony as 11 horas da manhã, aliás este é um seriado que merecia uma chance, principalmente depois do sucesso dos filmes espíritas tiveram no cinema. Logicamente estou falando como leigo e séptico, mas acredito que Ghost Whinsper teria público no Brasil e provavelmente uma grande audiência, talvés algo próximo ao que foi “Arquivo X”, se fosse transmitido em rede aberta e com o devido respeito.


Entrevista com Jennifer Love Hewitt
 
- Você passou por alguma situação engraçada por causa da série?
- Quando vejo alguém a falar sozinho na rua, vou logo até ela e começo a corrigi-la em público, o que não é uma atitude muito normal (risos). As pessoas olham-me e devem pensar "Uau, ou esta atriz realmente precisa de umas férias, ou ela é uma louca". Tenho que lembrar que nem todos vivem no meu mundo de fantasmas e aprender a ficar calada (risos).

- As reações e cartas que você recebe dos fãs de GHOST WHISPERER devem ser bem excêntricas, não?

- Certamente. Nunca tinha feito um trabalho que rendesse um retorno tão grande do público. Muitas pessoas me pedem para entrar em contacto com os seus parentes que já morreram, o que é bem difícil para mim porque, obviamente, não posso fazer isso. Já aconteceu também várias pessoas me dizerem que os seus parentes morreram de uma forma muito parecida com algum episódio da série. Elas dividem as suas histórias comigo, abraçam-me e nós choramos juntas.
- Na sua opinião, as pessoas que têm o mesmo dom da Melinda são abençoadas ou amaldiçoadas?
- Olhando de fora, parece um dom, porque ela dá um presente às pessoas. Mas acho que se você tem uma pessoa a falar-lhe tanto tempo, também pode parecer uma maldição (risos). Converso muito com o médium James Van Praagh e ele ajuda-me a entender mais sobre este dom. Acho que a série é sobre uma mulher que tem um dom e ajuda as pessoas, mas também sobre uma mulher que quer ter uma vida normal, mas isso é bem difícil quando você fala com as paredes (risos).
 - Você conheceu seu namorado, o actor Ross McCall, quando ele fez uma participação especial em GHOST WHISPERER. A série também funciona como cupido?
- Claro! Eu tive que prestar atenção àquele homem lindo e, ao mesmo tempo, fazer o meu trabalho. Mas é claro que o trabalho vem sempre em primeiro lugar! É raro você conhecer alguém especial nesta situação, quando estamos oito dias seguidos juntos, a trabalhar 12, 14 horas por dia. Foi muito divertido. Ele quer fazer uma nova participação na série, desta vez como fantasma (risos).
 - Você acha muito importante ser uma das produtoras da série?
 - É importante demais. Sinto-me muito honrada por produzir a série. Apesar de confiar plenamente no criador e nos argumentistas de GHOST WHISPERER, é muito bom saber que tenho poder para discutir sobre os rumos dos personagens. Na minha opinião, este foi o principal motivo pelo qual quis ser produtora da série.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...