Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nadine Van der Velde

Esta Scream Queen teve seu ápice nos anos oitenta, quando invariavelmente acabava sendo perseguida por algum bicho estranho enquanto gritava. Para quem não está ligando a cara ao filme Nadine interpretou April, a filha adolescente, no clássico do Cine trash “Criaturas” de 1986.
Natural de Toronto, onde nasceu em 14 de maio de 1962, amável e sensual, Nadine é fluente em francês ela começou sua carreira na comédia “Uma Escola Muito Especial – Para Garotas” de 1983, atuou em seriados, porém foram nos filmes de terror que ela se destacou.
Atualmente Van der Velde é autora dos livros infantis “Miss Spider” e produtora de alguns filmes e animações da mesma personagem, tudo bem que ela escreva livros infantis, mas é gritando e fugindo das criaturas que interrompiam suas transas é como nos lembramos dela.

Carreira
Sua primeira incursão no meio foi através do suspense feito para TV “Fatal Vision”, Nadine fez apenas uma ponta, mas foi o suficiente para ser notada, Nadine fez outra ponta no seriado SCI-FI “Other World” em 1985. Sua primeira participação importante em uma produção terrorífica foi em “Criaturas” de 1986.
Em “Criaturas” Nadine vive uma sexy e assanhada
Nadine Van der Velde em Criaturas
adolescente, que vive um pesadelo quando oito criaturas carnívoras fogem de um asteroide prisão e caem perto de sua casa, atrapalhando uma noite bem divertida com um rapaz vindo de Nova Iorque.

Os quatro integrantes da família fazem de tudo para sobreviver a aquelas criaturas que comem tudo o que aparece e disparam espinhos envenenados. O filme veio no rastro do sucesso de “Gremlins” e curiosamente aparece no primeiro filme das Tartarugas ninjas, Raphael assistiu e não gostou. Criaturas não fez tanto sucesso quanto se esperava, mesmo assim teve mais três sequencias e ficou famoso aqui no Brasil pelas reprises no Cine Trash.
Em 1987 Nadine participou do seriado “Starmen” baseado no filme do mestre do terror John Carpenter – na trama um alienígena decide visitar nosso planeta após cruzar com uma sonda da NASA, ao passar por nossa atmosfera o alienígena assume a forma de um homem morto e vive uma vida humana. Não é terror, mas não deixa de ser um tema sobrenatural.
Ainda em 1987 Nadine enfrentou outras criaturas, “Os Munchies”, mais uma vez como a principal
Os Munchies
atração feminina, Cindy. O filme começa quando um arqueólogo descobre estas estranhas criaturas em uma cratera no Peru. O irmão gêmeo deste arqueólogo é um vigarista invejoso, com ajuda de Cindy (Nadine) ele sequestra estas criaturas, mas perde o controle sobre elas, rapidamente os Munchies tornam-se uma ameaça, mais uma cópia de Gremlins, desta vez produzida por Roger Corman.

Após fazer dois dramas para a TV Nadine retorna ao suspense com o filme “A Dança de um Passado” (Shadow Dancing) de 1988 onde interpreta uma bailarina que se prepara para estrelar a peça “Medusa”, durante os ensaios o diretor percebe que seus movimentos são muito parecidos com o de uma dançaria desaparecida, seria a personagem de Nadine a dançarina que todos julgavam morta?
No ano seguinte veio uma participação no seriado “Alfred Hitchcock Apresenta” e o filme “Depois da Meia-Noite” uma antologia de quatro histórias contadas por quatro alunas de um curso de psicologia do medo, testando o que aprenderam no curso as quatro amigas inventam histórias arrepiantes. Esta foi sua ultima aparição em filmes de terror.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...