Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

terça-feira, 7 de maio de 2013

O Fiasco dos Campeonatos Estaduais


A boa notícia é que os campeonatos estaduais estão acabando, a má notícia é que ano que vem tem mais. O fato é que os regionais são chatos, longos, repletos de jogos sem importância e sem interesse.
 
Só neste ano Abel Braga, técnico do Fluminense, e Tite, técnico do Corinthians, deixaram claro em entrevistas que os campeonatos carioca e paulista estavam atrapalhando o planejamento para jogos importantes, peguemos o campeonato paulista, os times fazem 19 rodadas para classificarem oito clubes, as equipes jogam a troco de nada quando a campeonato começa para valer, nas quartas de final, ele se resume a oito jogos. O carioca é um pouco melhor, mas não muito, inchado os times grandes treinam contra os nanicos.
Se o campeonato paulista e carioca são ridículos o Mineiro não fica atrás, o Cruzeiro usa aquela porcaria para treinar enquanto o estadual atrapalha o galo mineiro na libertadores. O Grêmio e o Atlético Paranaense abriram mão de seus campeonatos, agiram corretamente, os demais times deveriam seguir o exemplo desse dois clubes e ignorar os estaduais.
 
 
nossos times viraram um cemitério de elefantes
O público também sente que os regionais são uma merda a semifinal entre São Paulo e Corinthians teve pouco mais de 29 mil pessoas, patético, e o que dizer da média de público? O Vasco foi o time que mais levou público aos seus jogos no carioca, uma média de 7.905 pagantes, em São Paulo o Corinthians levou uma média de 22.645 pessoas, 22 mil pessoas para ver o campeão do mundo jogar? Ridículo! Mas porque tanto desinteresse pelos regionais? Vamos as razões:


Os jogos são ruins, chatos, houve uma onda de repatriação de jogadores de futebol, esta mania
enganou e segue enganando muita gente, nossos times viraram um cemitério de elefantes, os clubes são formados por jogadores fracassados, velhos e sem talento para jogar na Europa.


O espetáculo é péssimo e muito caro, não existem estacionamentos de qualidade, os flanelinhas são verdadeiros bandidos, que ameaçam e intimidam os donos dos carros; nos países civilizados as pessoas não tem essa necessidade de se exibirem com seus carros, elas usam transporte público, que também é de qualidade. Aqui os meios de transporte são péssimos, por descaso do governo e por falta de boa vontade das pessoas que preferem comprarem carros para se mostrarem homens.
Como se não bastasse tudo isso 90% dos integrantes das torcidas organizadas são criminosos, pessoas violentas, foragidas da polícia, donos de fichas criminais e assassinos, a exemplo dos corintianos que mataram o garoto na Bolívia, houve uma passeata na paulista por membros da torcida corintiana que exigia a liberdade para os assassinos.
Média de público de 7.905 pagantes
Some tudo isso ao jogo em questão, seu time, desmotivado, disputando um campeonato que não vale nada, os jogos ocorrem as 10 horas da noite, ou no meio do domingo, contra o glorioso Carrapato Futebol Clube, ao final da longa e cansativa primeira fase aquele que fica em primeiro colocado não leva nenhuma vantagem.
Como eu disse felizmente os estaduais estão acabando, infelizmente eles voltam ano que vem, sem maior interesse e com um público cada vez menor. Quem sabe assim eles acabam algum dia, se ninguém assistir eles não tem porque jogar




 

 




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...