Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dilma e Marin mais semelhanças do que diferenças



Reparem nessa foto, ela foi registrada momentos antes da abertura da Copa das Confederações, logo momentos antes das vais. A senhora nessa foto todos nós conhecemos é nossa presidenta Dilma Roussef, o homem com cabelos a caju é o presidente da CBF José Maria Marin, ambos estavam lado-a-lado como iguais e foram vaiados como iguais.

Essa igualdade é motivo para incômodos, e até raiva, caso um dos dois me leia (o que é improvável) tal igualdade tentou ser evitada pela presidenta Dilma, que solicitou não estar ao lado de Marin o motivo? Durante a ditadura Marin era deputado estadual pela ARENA – um partido político criado para sustentar a ditadura militar.

Agora vocês me perguntam só por isso? Não é tão simples Marin foi porta-voz do partido exigindo um interrogatório por parte do DOI-Codi, órgão que torturava quem se opunha ao governo, contra o diretor da Rede Cultura Wladimir Herzog, Marin acusa Herzog de promover um movimento de “comunização”. Em meio a elogios a atuação do delegado Fleury, responsável pela tortura e assassinato de muitos, 16 dias depois Herzog foi assassinado após sofrer com a tortura.

Mas e quanto a Dilma? Nossa presidenta pertenceu ao grupo de guerrilha urbana VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) de extrema esquerda os guerrilheiros praticavam assaltos a banco para manter o sustento de seus membros, todos perseguidos pela polícia, e planejavam ataques este grupo foi responsável pela morte várias pessoas incluindo o soldado Mário Kozel Filho e o almirante Nelson Gomes. Podemos dizer que os militares eram inimigos em uma guerra urbana.

O jornalista Régis de Carvalho foi uma “vítima colateral” de um ataque do VPR, tanto Dilma como Marin estiveram envolvidos na morte de pessoas, nesse sentido Dilma e Marin são iguais, não importa ideologia ou intenção não existe diferença entre vidas humanas. Os extremos de direita e de esquerda se encontram pelas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...