Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que significa torcer pela Seleção Brasileira?


Historicamente nossa seleção representou talento, futebol alegre, lances bonitos, títulos mundiais. Esses dias ficaram no passado e não voltam mais. Não me refiro ao futebol, mas ao seu significado. Hoje a seleção representa política e da mais suja.

A copa do mundo está chegando, temos estádios superfaturados, elefantes brancos erguidos em lugares esmos, famílias despejadas, tombamentos históricos desrespeitados e muita propagando política.

O escândalo mais recente é o novo Maracanã, o estádio ficou lindo, porém sua reforma viola a lei. A marquise e a cobertura estavam tombadas pelo patrimônio histórico, ao ser reformada pelo governo do Rio de Janeiro este violou a lei e destruiu patrimônio da humanidade.

Mais do que isso, a reforma do novo Maracanã custou cerca de R$ 1.2 bilhões, o estádio foi vendido em uma licitação suspeita para um grupo liderado por Eike Batista. Pelo bem da Copa do Mundo Eduardo Paes, com a benção da presidenta Dilma, destruiu o museu do índio e o parque aquático Maria Lenk, este ultimo foi construído para o Panamericano de 2007. Mais dinheiro público jogado fora.

E os elefantes brancos? O que serão da Arena Amazônia, Arena Pantanal, Estádio Nacional (em Brasília) e a Arena Pernambuco? Quem irá jogar neles? Todos os grandes clubes de Pernambuco possuem estádios próprios e a arena fica em um lugar isolado, distante da torcida do Náutico, que irá utiliza-lo, será um novo Engenhão, os outros estádios ficarão as moscas.

Hoje a Seleção brasileira representa jogo político, destruição cultural e histórico, lavagem de dinheiro e corrupção. Quem torce pela seleção é a favor desses bandidos e está do lado dos criminosos. Diga-me com que andas e eu lhe direi quem és.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...