Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Love Hina e Highschool of the Dead são relançados em mangá


Mês passado as editoras brasileiras surpreenderam com dois relançamentos que agradam a qualquer fã. Se você já estava cansado dos títulos de mangás que estão saindo ou simplesmente achava que o melhor já tinha vindo. Pode ter a chance de recomprar sua série favorita ou para quem não conhecia pode ter a chance de se divertir.

A JBC já tinha relançado Evangelion e comprado alguns títulos da Conrad; depois do sucesso das novas versões dos mangás da CLAMP. Chegou a hora de outra série de sucesso pintar aqui. “Love Hina”:

Por que “Love Hina” merece tanto destaque? O motivo histórico LH foi o primeiro mangá a ser
Nova edição de Love Hina
traduzido e disponibilizado na Internet, pode parecer pouco, mas antes dessa tradução quem queria ler algum mangá tinha que importar os volumes originais, em importadoras especializadas, geralmente localizadas no bairro da liberdade, em São Paulo, e fazer um esforço para ler o mangás em japonês. Alguns fãs chegavam a aprender japonês só para ler mangás ou assistir animes no idioma original.

Acha que estou exagerando? Era comum lá pelos anos 90 revistas como AnimeEx  trazerem matérias sobre animes e mangás, assim como a Neo Tokyo, ao final de cada matéria vinha um quadro com o endereço de uma importadora, de onde comprar o mangá, em japonês, e o aviso. Os mangás viriam de navio! Nos anos 90 as pessoas tinham muito mais paciência.

Foi a partir da tradução de Love Hina que a JBC escolheu o mangá para ser lançado no Brasil, em um formatinho de 100 páginas, dividindo cada volume encadernado em dois assim a série de 14 mangás durou 28. Mas e o mangá? Para quem não sabe Love Hina conta a história de Keitaro Urashima, um fracassado que foi expulso de casa e sem escolha foi para a hospedaria de sua avó, sem saber que esta só hospedava mulheres e para piorar sua avó estava viajando pelo mundo.


Hoje em dia a trama garoto nerd cercado por mulheres lindas que se apaixonam por ele está batida, mas na época ainda estava no seu início. Fora que Love Hina foi uma das séries mais engraçadas que passaram por aqui, repletas de situações nonsense.

A nova versão de Love Hina é ideal para quem não conhece a série e para quem já tem e quer recompra-la (no meu caso) o volume está encadernado com 200 páginas, sendo muito mais bonito, as páginas são maiores o que aumenta o tamanho dos quadrinhos valorizando a arte de Ken Akamatsu, que é muito boa e muito detalhista.

O outro relançamento é “Highschool of the Dead” ou simplesmente HOTD o mangá começa como outra manhã qualquer em um colégio qualquer, até um zumbir começar a atacar as pessoas, apavorados Takashi e Rei precisam correr por suas vidas.


Highschool of the Dead
Full Color Ediction

A história segue a onda de zumbis homenageando os clássicos de George Romero, que pode ser considerado o “pai” dos filmes modernos de zumbis. O foco de HOTD são as relações entre as personagens principais, todos alunos da mesma escola que até então não se conheciam ou se viam a distância, as ideias pré-concebidas são destruídas ou reforçadas aos poucos, o convívio sofre com o desgaste, surgem brigas, conflitos e o pior de cada um emerge.

Highschool of the Dead é relançado pela Panini em uma edição especial colorida a tal “Highschool of the Dead Full Color Ediction” que fora lançada no Japão e agora chega por aqui. Além de ser o primeiro mangá lançado em cores por aqui o formato grande, semelhante aos dos comix, valoriza a arte e por consequência a história, já que no mangá o visual é importante para acompanhar a narrativa. O papel é de alta qualidade, resistente, sem ser grosso ou transparente. A capa cartonada e brilhante é um espetáculo a parte.

Atualmente o mangá está parado em seu sétimo volume, esta versão em cores deve alcançar a versão em mangá, que espera os seus autores continuarem a história, não que história de zumbis tenham um final, elas apenas acompanham a vida dos sobreviventes tentando manter seus últimos traços de civilização.



Love Hina

JBC Editora

200 páginas

R$ 14.50


Highschool of the Dead FullColor Ediction

Panini Comics

200 páginas (mais ou menos)

R$ 24.90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...