Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 20 de julho de 2013

Elizabeth Kaitan


Elizabeth é uma linda atriz e modelo que construiu uma carreira sólida no cinema, em especial na década de 1980, tendo como base sua atuação como rainha do grito, a moça se diferencia das demais scream queens pelo seu local de nascença Elizabeth Kaitan é Húngara, mudando-se para Nova Iorque aos 8 anos. Com 18 a moça partiu rumo ao seu sonho, ser atriz.

Seu início de carreira passou longe do terror. Aluna do New York Academy of Theatrical Arts  a moça se formou como uma atriz shakespereana. Paralelamente a carreira de atriz Elizabeth seguiu carreira como modelo (que decisão difícil). Mas foi no terror que ela se fez notar.


Elizabeth Kaitan morrendo em
 Sexta-Feira 13 parte VII
Elizabeth é ainda hoje a vítima mais bonita (e mais gostosa) de Jason, vivendo Robin em “Sexta-Feira 13 VII – A Matança Continua” aliando beleza com meiguice esta beldade húngara foi perfeita em todas suas atuações repletas de gritos, sem nenhum moralismo ela nunca negou uma cena de nudez e corre de monstros como ninguém.

Sua estreia no cinema foi na comédia pouco conhecida “Waitress” em 1981, seu primeiro contato com o horror foi no filme feito para a TV “Silent Madness” em 1984 em uma pequena ponta.

Foi apenas em 1987 que Elizabeth ganhou uma personagem importante, ela viveu Jennifer em “Natal Sangrento 2 – Retorno Macabro”; no mesmo ano ela 
Necromancer - 1980
protagonizou o SCI-FI “Rebelião nas Galáxias”.




No ano seguinte ela estrelou “Necromancer – Vingança do Inferno”; onde interpreta uma jovem atriz, que é estuprada por três homens. Impossibilitada de fazer qualquer ação pela importância dos três nos bastidores do teatro e político ela recorre a magia
Necromancer - 1980
negra. Filme interessante que ficou perdido em nosso mercado de vídeos, mas é facilmente encontrado para baixar.

Alguns meses depois Elizabeth surge ruiva, não bastasse o novo visual a moça entra no caminho de Jason na sétima parte da franquia “Sexta-Feira 13” e ainda hoje é lembrada como uma das vítimas preferidas dos fãs.

Depois de um tempo afastada do horror, a moça migrou por diversos gêneros, retornando aos gritos fugas em “Sonhos de Horror” de 1990 – na película um professor de parapsicologia lega seus alunos a vivenciarem suas mortes, chegando ao ponto em que realidade e fantasia se misturam.

Em 1992 a moça enfrenta outro assassino em série, no pouco conhecido, Hellroller, em 1994 veio uma ponta no menos conhecido ainda “Night Realm”, seu ultimo contato com o sinistro foi no ano de 1997 com “The Exotic Houseof Wax” onde a ação se passa em um museu de cera, lá grandes personalidades da história vivem situações diferentes. O filme é uma mistura de fantasia com erótico.




Elizabeth Kaitan em cena de sexo
 “Virtual Encounters”
A carreira desta bela húngara não foi marcada apenas pelo fantástico, ela esteve nas comédias “Três Cocotas em Apuros”, a qual protagonizou em 1988 além de “Limpeza Geral” e “Irmãos Gêmeos” ambos dos anos 80 onde fez uma ponta em cada; ela teve um papel importante em “The Girl I Want” de 1990. Em 1996 Elizabeth voltou a protagonizar uma comédia com “Rápida no Gatilho”.

É comum scream queens alternarem sua carreira terrorífica com o cinema erótico, com esta loirinha não foi diferente: ela entrou na série erótica “Vice Academy” em 1994 com “Vice Academy 4” lançado no Brasil como “Tiras da Pesada”, ela ainda esteve nas partes cinco e seis; em 1996 veio “Virtual Encounters”.

Nós sempre vamos nos lembrar da doce Robin, que fez de tudo para conquistar o cara que ela gostava e após ficar chapada e ter tido uma noite de sexo, a moça foi arremessada de uma janela por Jason. Ah o amor!
Sexta-Feira 13 VII - O amor é lindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...