Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Garota comete suicídio após sofrer preconceito


A jovem Roberta Baêta, de 17 anos, cometeu suicídio após sofrer com a solidão do isolamento de seus amigos e ser expulsa de casa por sua mãe, que jogou fora suas roupas e disse que seu lugar era na zona. Qual o crime que esta menina cometeu? Ela assumiu o ateísmo.

A jovem ateia foi ameaçada seguidamente por sua mãe, seguindo a risca o amor cristão sua mãe disse que a ameaçou seguidamente, conforme  vocês podem ver na imagem ao lado. Seus amigos se afastaram, pessoas que não a conheciam a evitavam. Todas movidas pelo preconceito.

Sua ultima mensagem foi comovente “alguém me manda um oi e fala uma coisa bonita.....?” tamanha era sua solidão. Onde estavam aqueles que ela mais precisavam? As pessoas que a viram crescer e
pegaram um pequeno bebe chamado Roberta no colo? Porque tanto desamparo? Tanto sofrimento? Tanto ódio? Eis meus amigos a beleza da religião.  

A religião afirma que prega o amor ao próximo e a tolerância, quando na verdade prega o ódio contra quem pensa diferente, prega a perseguição, fomenta a violência. Quantas pessoas não morreram por causa deste ser imaginário chamado deus? Quantas pessoas são perseguidas, ameaçadas, desprezadas por seus entes queridos? Todos alegando agirem em nome de deus. Mas deus não é amor e perdão?
Estou exagerado? Após seu suicídio religiosos falaram que Roberta foi vítima de depressão e se matou por que não tinha deus no coração. Ela não sofria de depressão, sofria de preconceito.

Religião teu nome é hipocrisia.

 

Um comentário:

  1. Esse caso é um pouco antigo, lembro que na época pensei bastante sobre isso... É um caso sério e triste de imaginar... o que a opinião alheia, quando mal formada, pode fazer...

    Um abraço
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...