Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 9 de novembro de 2013

10 Anos do Bolsa Família


A família Dumont é o exemplo perfeito do programa Bolsa Família.

 

O brasileiro tem fama de esperto, gostamos de nos imaginar como aquele malandro que leva vantagem em tudo “malandro é malandro e mané é mané”. O que nos esquecemos é que neste jogo de malandro e mané sempre vai haver alguém que é mais malandro e ao tentarmos nos dar bem acabamos sendo passados para trás.

É nesse clima que o programa bolsa família comemora 10 anos. Há quatro anos que o blog Deuses Mortos vem denunciando que o bolsa família é usado exclusivamente para arrecadação de votos, seus executivos petistas desprezam as famílias que usam o programa e os idolatram.

É o caso da família Dumont residente da favela “Suvaco da Cobra” vizinha de Recife, visitada pelo jornal A Folha de São Paulo  desde 2005 a família soube muito bem como usufruir dos recursos e quando não foi mais possível deram uma de malandros e engravidaram.

Em 2005 a família miserável tinha 10 membros o casal e 8 filhos. Uma família sem recursos precisa de atenção do governo, que deve começar com orientações envolvendo planejamento familiar para evitar o aumento da pobreza, em um segundo momento deve-se auxilia-los. Mesmo assim com orientação.

O bolsa família tem como condição a frequência da criança na escola. Em 2005 os oito filhos da família Dumont recebiam o benefício; em 2008 as filhas Kessia, Kassia e Priscila não tinham mais idade para frequentar a escola, porém as três continuavam recebendo o benefício por frequentarem cursos de manicure, artesanato e cabelereira.

O que aconteceu com as três quando terminaram de receber o benefício? Adivinharam as moças engravidaram. Kassia teve três filhos; Kessia teve um; Priscila teve dois e outra filha de nome Rafaela teve um filho. Assim ao invés de perderem três benefícios a família Dumont ganhou mais sete benefícios.

No melhor estilo da malandragem as garotas aprenderam que para receber o benefício basta engravidarem que seus filhos continuarão a serem sustentados. Segundo a reportagem nenhum membro da família trabalha, no máximo fazem alguns bicos. Também no melhor estilo malandragem as moças não percebem o quanto são prejudicadas com esta postura, não existe uma orientação sobre como se planejar para o futuro. Seus filhos continuarão miseráveis, sem perspectiva, vivendo em uma favela sem condições humanas.

Preciso dizer que Lula é endeusado pela família Dumont. Lula é o salvador que os condenou a repetição de seus pais e avós quando teve a chance de entregar-lhes dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...