Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Um desastre chamado Fernando Haddad

Com um pouco mais de um ano Fernando Haddad mostra-se um erro. O PT errou ao escolher um incompetente, o eleitorado, sem opções, errou feio ao votar nele e o resultado é um prefeito com 80% de reprovação dentre os paulistas, ideias estapafúrdias e injustiças sociais.
O que começou errado não tinha como dar certo. Se voltarmos no tempo, para época em que Haddad foi ministro da educação, foi em sua gestão que o ENEM virou piada, provas vazaram, candidatos escreveram receitas de Miojo no meio de redações e foram aprovados. Já sua candidatura foi marcada pela aliança entre Lula e Malluf, incomodando petistas e malufistas, esses primeiros, como bons cães de estimação votaram cegamente, mesmo rasgando todos os seus ideais.
A ultima grande bobagem do prefeito foi ter vetado a lei que proíbe os pancadões, bailes Funk, nas ruas de São Paulo. Os moradores da periferia, em especial bairros pobre da cidade (e maior concentração de votos do petista) reclamam a anos que eles têm dificuldade para dormir. Após um longo dia de trabalho estas pessoas são obrigadas a ouvir a musica absurdamente alta a noite toda tocada por fanqueiros que varam a noite festejando. No dia seguinte os
Os corredores de ônibus vazios do Haddad
trabalhadores tem que acordar cedo para chegar ao trabalho sem descansar.
Os moradores reclamam que os pancadões ocorrem todos os dias, quando a polícia chega os festeiros dispersam e voltam em seguida para continuarem. O veto de Haddad teve duas justificativas. A primeira chega a ser ridícula de tão esfarrapada – se existe a festa na Av. Paulista da virada de ano e o carnaval ele não pode vetar o funk. A diferença é que a virada de ano e o carnaval ocorrem uma vez por ano, os pancadões ocorrem todos os dias.
A segunda justificativa tem certa razão o funk é uma manifestação cultural, para isso basta a prefeitura organizar pancadões em locais próprios. Mas ai o Haddad teria que ser competente.
Fernando Haddad foi apelidado pela
população como Fernando Malddad
Não é só o povo de São Paulo que está furioso, Lula chegou a declarar “seria melhor que Haddad tivesse perdido” – sua gestão reforçou o sentimento antipetista da cidade, que havia diminuído com a eleição de Dilma. Sua gestão está interferindo diretamente nas eleições de 2014 – Alexandre Padilha, candidato ao governo do estado não quer vincular sua imagem ao do prefeito.
Outro fator de insatisfação do PT com Haddad foi a investigação da máfia dos fiscais Haddad denunciou a corrupção no governo Kassab, porém Kassab irá subir no palanques com Dilma. Lula ficou furioso por Haddad ter atacado um aliado para as próximas eleições.
Mais ainda a investigação do governa Haddad revelou que um dos principais responsáveis pela corrupção era um vereador petista (surpresa!), Antonio Donato é um dos petistas mais influentes na cidade, arrecadador de inúmeros votos e ex-coordenador da campanha de Haddad. Mais constrangimentos para um partido tido como símbolo máximo da corrupção.
Tentando concertar o suicídio político de Haddad o PT, via Gilberto Carvalho, tentou conversar com o prefeito para escolher um nome que substitua Donato como secretario geral do governo, com o argumento de que Haddad precisava de alguém experiente. O prefeito negou a oferta pegando para si a responsabilidade.

Mapa dos eleitores do Haddad
Mapa do IPTU












Como se não bastasse Haddad optou por aumentar o IPTU, nada de novo afinal todos os prefeitos petistas recorrem a essa medida, o aumento variou entre 30% e 40% principalmente nas áreas em que ele teve menos votos. Vingativo o prefeito puniu quem não votou nele, puniu quem o critica e tentou mostrar-se generoso diminuindo o IPTU nas áreas com mais eleitores.
Felizmente a medida não deu certo e Haddad enfrentou uma onde de críticas, inclusive do próprio PT, insatisfeito com o aumento. Haddad tentou aumentar as tarifas de ônibus o que desencadeou manifestações. Os manifestantes também moram nessa área em que ele aumentou o IPTU.  
Até mesmo as boas ideias falharam. Haddad espalhou corredores de ônibus pela cidade, o que foi muito bom, finalmente algum prefeito fez algo pelo transporte público. Porém os corredores foram espalhados a esmo, sem estudo, o que se vê por ai são ruas congestionadas e corredores vazios.

Haddad tentou combater a cracolândia com ações sociais os usuários receberiam empregos e seriam descriminalizados, outra ótima ideia que deu errado,
com o dinheiro na mão dos usuários e sem a necessidade de tratamento os traficantes viram uma oportunidade e aumentaram o preço do Crack.  Incompetência é a marca registrada de Fernando Haddad desde sua época como ministro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...