Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 12 de abril de 2014

Alicia de SmallVille

Tanto o Superman clássico como Clark de Smallville não possuem grandes vilãs. Os maiores antagonistas do homem de aço são do sexo masculino: Lex Luthor, Zod, Apocalipse, Darkside. São todos homens. Isso ajuda a aumentar o brilho de Alicia - a principal vilã de Smallville.
Alicia apareceu pela primeira vez na terceira temporada os alunos de Smallville High visitavam um prédio da LuthorCorp. Clark acaba ficando para trás e deve pegar o elevador sozinho com Alicia uma das mais bonitas e antipáticas alunas do colégio.
Clark tenta quebrar o gelo algumas vezes, mas a loira limita-se a ignora-lo. Uma vez no elevador este despenca, sem alternativa Clark quebra a parede do elevador com um soco e sua sua mão para frear o elevador. Alicia fica surpreendentemente feliz com e revela seus poderes. Sua capacidade de se tele transportar.
   A moça rapidamente apaixona-se por Clark, finalmente existia alguém que poderia entende-la; com Clark acontece a mesma coisa ele não tinha porque manter segredos. Porém Alicia tinha dois grandes problemas ela era ciumenta e aterrorizava seus pais com seus poderes.
Alicia ganhou seus poderes durante a chuva de meteoros, assim como muitos em Smallville a moça foi vista como estranha, seus pais não souberam como lidar com a situação e tentaram tranca-la em um quarto de chumbo. Alicia percebeu a passou a ameaça-los para conseguir o que queria.
Smallville Obsessão
Alicia faz de tudo para prender Clark como: se tele transportar para sua cama, segui-lo a todo lugar e tentar matar Lana Lang. Ao final do episódio Clark a para dando-lhe um banho com tinta rica em chumbo.
A loirinha chamou tanta atenção que ela acabou voltando na quarta temporada, após ser tratada no hospital Belle Reve Alicia estava curada, ela tenta ter uma vida normal e mais uma vez vai atrás de Clark, que dá uma segunda chance para a moça.
O que Clark não sabia é que Alicia estava sendo assediada pelo psiquiatra que a tratou. O Dr. McBride estava apaixonado pela moça passando a ameaça-la com uma reinternação caso não se afastasse de Clark. Sofrendo conflitos éticos ela planeja ela voltaria a utilizar seus poderes e viveria com Clark de forma nômade.
Alicia invadiu o escritório da Tocha, o jornal escolar onde Clark fazia reportagens com Chloe, rouba um anel de kryptonita vermelha, que modifica a
personalidade de Clark fazendo vir a tona seu outro lado, foge para Las Vegas onde os dois se casam.
Após o casamento Alicia abre o jogo, Clark fica furioso, todos nós sabemos que o Superman tem o coração mole, ele ajuda Alicia com seu psiquiatra manipulador e dá uma segunda chance para Alicia.
Só que agora Alicia estava com uma péssima reputação como se não bastasse ter mantido seus pais como reféns e ter tentado matar Lana ela era conhecida como “a louca da cidade que fugiu para casar com Clark”. Não ajudou muito uma onda de assassinatos estar acontecendo em Smallville. Todos culpam Alicia, menos Clark que a defende publicamente.
Alicia usava uma pulseira de chumbo que a impedia que seus poderes se manifestassem, Clark descobre que Alicia não estava mais usando a pulseira e a acusa de ser assassina. Acuada ela sequestra Chloe e simula um acidente de carro para revelar os poderes de Clark.
Lua de Mel entre Alicia e clark kent
O casal Alicia e Clark não teve um final feliz, dessa vez a moça era inocente, ela acabou sendo morta pelo assassino. Clark nunca se perdoou por não ter acreditado em seu amor. Evento que ajudou a moldar a personalidade do Superman, um herói que luta por quem não pode lutar por si e acredita no lado bom de todos.
Afinal Alicia era má? É uma pergunta difícil, eu diria que não. Ela era bem diferente de Lionel Luthor, por exemplo, a loirinha cresceu isolada do mundo, seus pais não souberam como ajuda-la a controlar seus poderes.
Subitamente o amor que seus pais lhe davam foi substituído por medo, o que facilitou seus distúrbios de personalidade tais como o ciúmes e o medo de perder as pessoas que ama. O apoio de Clark a ajudou muito, Alicia estava decidida a mostrar para todos que era uma nova mulher.  Infelizmente não teve a chance. Após sua morte Clark limpou seu nome e carregou a culpa de sua morte.

Sarah Carter
Alicia foi interpretada pela atriz canadense Sarah Carter. Atualmente com 33 anos. Quando filmou Smallville ela tinha 24 anos. Em ambos os anos a moça é de tirar o fôlego. O seriado marcou sua melhor interpretação rendendo um convite para filmar D.O.A Viva ou Morra de 2006.

Dentre seus principais trabalhos estão “O Mestre dos Desejos 3”, “Premonição 2” e participação no seriado “Shark”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...