Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 9 de abril de 2014

“Eu vou ganhar esta eleição. E, se a Dilma continuar me ajudando, ganho no primeiro turno”

A frase acima foi dita pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB) para aliados após assistir seu primeiro programa eleitoral ao lado de Marina Silva. Os dois candidatos (a presidente e a vice) conversam sobre problemas do país.
Em seu programa Campos elogiou a conquista tucana da estabilidade financeira, os avanços sociais do governo Lula e criticou a gestão da Petrobrás e a bagunça que a economia virou nas mãos de Dilma.
Campos não dá ponto sem nó, meses atrás ele havia encomendado pesquisa sobre intenções de votos onde constatou que 2/3 da população não está satisfeito com Dilma, porém não conhece nenhum nome da oposição. A ultima pesquisa de intenção de votos comprovou que a maior parte da população quer mudanças na gestão econômica e não acredita que Dilma irá promover tais mudanças. Outro dado da pesquisa - os nomes de Eduardo Campos e Aécio neves ainda são desconhecidos pela maior parte da população.
Campos enxergou outras duas brechas no eleitorado o cansaço dos eleitores da guerra iniciada por Lula entre PT X PSDB e a busca por novos políticos – dado explorado na eleição de Dilma e Fernando Haddad.
  A segunda parte da frase refere-se aos escandalos da Petrobrás – comparado com 2011 às ações da empresa petrolífera caíram 64% - uma empresa não sustentada pelo governo estaria seriamente próxima da falência. Temos também a dificuldade da presidenta em sustentar um modelo econômico que não se mantém mais.
Com o escândalo da Petrobras não apenas Eduardo Campos se apresentou para critica-la. Aécio Neves comanda a petição pela CPI ganhando uma notoriedade que nunca teve. Some a isto indícios de um desgaste após 12 anos de governo.
Nas ultimas eleições municipais Campos humilhou o PT (e Lula) elegendo seus candidatos no Nordeste, principal celeiro eleitoral petista, e agora visa São Paulo. Há cinco eleições não temos um candidato de São Paulo. O tempo dirá se Eduardo Campos está certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...