Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 17 de maio de 2014

Cinco anos de Os Deuses Mortos

O que começou apenas com uma experiência no melhor sentido “vamos ver no que é que dá” Os Deuses Mortos completa cinco anos ainda se metamorfoseando com vários marcadores, alguns fixos outros aparecendo de vez em quando, transformando o Blog em uma revista virtual.
Tudo começou com Nietzsche e seu conceito da Morte de Deus – pregando uma consolidação de valores próprios, com o intuito de desmascarar certas convenções, espiando por baixo da saia da sociedade. Tal premissa nunca se perdeu – se Deus está morto fomos nós que o matamos e agora precisamos nos tornar nosso próprio deus.
Ao longo dos anos outras ideias foram anexadas – A gata do mês trazendo uma beldade (às vezes duas) por mês; vilãs como o nome diz grandes antagonistas da ficção, Política desvendando a sujeira e emitindo opiniões são muitos outros marcadores. Neste post iremos relembras as principais postagens destes cinco anos de Blog.

Política – o marcador mais popular de nosso blog trás notícias, ideias e movimentos nos bastidores um verdadeiro quem é quem e quem apoia quem sem medo de criticar, exigindo sempre o máximo possível, pois não me contento com pouco, nem você deveria.
O Blog fez (e continua fazendo) uma cobertura ampla do mensalão – um dos posts mais importantes foi à denúncia velada de Marcos Valério ameaçando falar “Lula era o líder” do esquema.

  Outro post importante que recebeu muitas visitas foi “Lula o Informante da Ditadura” – um resumo do capítulo do livro de Romeu Tuma Jr. onde o escritor relata suas memórias de quando Lula informava seu pai Romeu Tuma de todas as ações sindicais onde o “agente barba” (codinome de Lula) discutia quais movimentações sindicais deveriam ocorrer e quais não e a maneira como ocorreriam. Em troca Lula teria benefícios e regalias. Sua esposa, Dona Marisa, tinha motorista particular enquanto o próprio lula nunca dormiu na cadeia. Ia apenas quando necessário a fim de manter o disfarce.

Em algumas postagens o programa Bolsa Família foi duramente questionado – no primeiro foram recolhidos depoimentos/matérias de como beneficiados usam o Bolsa Família para comprar calças de marca e pagar a conta do motel.

“Sindicato? Eu tenho minha mãe na zona para ir pra sindicato?” sabem quem é o autor dessa frase? E que tal essa: “A situação da classe trabalhadora, para ser resolvida, independe da criação de um partido político”. Ambas as frases são de Lula. Reunimos uma seleção de frases do ex-presidente.


Anticristo é o marcador que possui o título de um dos livros de Nietzsche “Um livro póstumo” assim como os posts desse marcador são para pessoas póstumas. Sempre com visões ousadas sobre temas considerados tabus.

Um dos posts mais populares deste marcador foram às denúncias de humilhação e prostituição nos bastidores do programa “Pânico na TV” atual “Pânico na Band” – Regiane Brunnquell e Dani Bolina denunciaram. Allan Rapp e Babi Rossi afirmaram não haver prostituição e nem humilhação.
 
Em meio a disputas jornalísticas e políticas a Rede Record e a revista Carta Capital tentaram derrubar a revista veja, que conseguiu provar sua idoneidade. Tudo isso no post “A Credibilidade da Revista Veja”.

Outro post muito bom foi “Somos todos iguais, porém não podemos ser diferentes” aproveitando a difamação que José Luiz Datena fez contra ateus: “Ateus são pessoas sem limites, por isso matam, cometem essas atrocidades. Pois eles acham que são seu próprio Deus”. Este post explora o preconceito religioso como um todo.

O marcador também abordou o cosplay mostrando-o como uma legítima manifestação artistica e abordando o preconceito de pessoas que não conhecem esta cultura e dos próprios cosplayers.


Cotidiano – Como o nome sugere este marcador aborda temas do indivíduo situado no mundo em que ele habita e como um interfere no outro. Estão presentes Cultura Pop; Livros e sexualidade.

Um dos posts mais populares foi a crítica de “50 tons de Cinza” não se limitando as práticas sexuais e explorando a psique das personagens para além de suas aparências que tal Anastácia lida como a real dominadora, uma vez que ela consegue que Grey faça tudo o que ela quer?

Outro tema explorado foi o das Cidades Fantasmas – apresentamos cinco lugares abandonados como San Zi a cidade amaldiçoada; Centralia a cidade cujo subsolo está em chamas e Kolmanskop a cidade engolida pela areia.

Amanda Mendes ou Tatiana Bicestos quem é a verdadeira Ninja do Funk? Acompanhe o histórico da personagem assim como o fascínio de uma musa mascarada.

As escolhas de vida de Charlie Sheen irritaram e seguem irritando muitas pessoas. Outros idolatram o astro como o legítimo herdeiro do verdadeiro macho. Descubra como a vida imita a arte.

 Um dos primeiros posts do Blog foi esta discussão sobre como a censura (classificação indicativa) se relaciona com a sensualidade e o anel de castidade que ameaçou voltar à moda



Sexualidade, isto é perversão é o marcador destinado a abordas a sexualidade humana em suas manifestações. Não existe sexualidade que não seja perversa uma vez que todas são primitivas.

Qual a opinião das mulheres sobre o sexo anal? Para além do prazer como os rótulos, preceitos e preconceitos podem interferir em uma pratica prazerosas (ou não) as mulheres falaram e disseram o porque gostam e o que não gostam e ainda os impeditivos de praticar – como o medo de ser rotulada como fácil.

A bunda é o maior fetiche nacional. Todos nós amamos uma bela bunda. Em um Top 10 elencamos as bundas mais vistosas – tem para todos os gostos.

Um dos posts mais visitados foi a dissecação do Hentai – animações japonesas voltadas ao público adulto tendo como base Bible Black – imperdível para fãs e curiosos

  A sexualidade japonesa também foi explorada, em uma sequencia de três posts trouxemos a americanização do gosto japonês mulheres de seios fartos começaram a popular entre atrizes, modelos, e atrizes pornôs sem perder traços de adoração nipônica como meiguice e submissão.
Post 1

Post 2

Post 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...