Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sobre a Greve dos Metroviários: Mantenham-se firmes paulistas


Quando Londres e as demais cidades da Inglaterra eram bombardeadas durante a segunda guerra mundial o primeiro ministro inglês Winston Churchill sustentava o discurso “mantenham-se firmes” – não importa quantas bombas caiam, quanta destruição aconteça mantenham suas vidas. Era comum lojistas abrirem suas lojas parcialmente destruídas, fábricas trabalhavam, as escolas funcionavam.
A postura adotada por Churchill manteve a Inglaterra forte, foi a partir das palavras de Churchill que os ingleses mantiveram seu cotidiano e conseguiram impedir os nazistas de tomarem sua ilha. Nós paulistas passamos por um momento semelhante o sindicato dos metroviários está fazendo a população como refém.
A greve que passou dos cinco dias foi considerada ilegal e abusiva os sindicalistas desejam um aumento de 12% - um absurdo para qualquer profissão o governo ofereceu 8.4% - o que ainda é um absurdo considerando uma inflação de 5%.
Toda categoria, quando entre em greve, é obrigada por lei a continuar provindo parcialmente a população, os sindicalistas descumpriram tal lei. O tribunal Regional do Trabalho ordenou um funcionamento de 100% em horário de pico e 70% em horários comuns, não foi cumprido.
A postura do Governador Alckmin é dolorosa, porém correta – não devemos ceder a criminosos, não devemos ceder a chantagens pois elas nunca tem fim. Nesta segunda-feira começaram as demissões dos baderneiros – todas justas, neste mesmo dia elas começam a ter efeito um efetivo tímido, porém maior em torno de 26% voltou ao trabalho. A tropa de choque impediu baderneiros de privar seus colegas metroviários de trabalhar (impedir alguém de exercer seu ofício é crime) nos próximos dias a greve irá continuar as demissões também.
winston churchill
É um infortúnio, mas temos que resistir, devemos resistir para não cair diante de pessoas escondidas por falsas ideologias, os sindicalistas afirmam estarem fazendo a greve para melhorar o meio de transporte. Uma falácia eles aproveitam o ano de Copa do Mundo e o ano de eleição para chantagearem a população. Precisamos ser fortes inclusive para impedir atos futuros.


“Se tiver passando pelo inferno, continue caminhando” (Sir. Winston Churchill).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...