Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

domingo, 8 de junho de 2014

TOP 10 - Escolha uma seleção para torcer

A Copa do Mundo está para começar – com todas as mentiras contadas, dinheiro jogado fora, engodos eleitoreiros, desapropriações e falta de jogadores não dá para torcer pelo time da CBF – de fato quanto antes o time da CBF for eliminado melhor para nós, não teremos feriados e poderemos equilibrar o orçamento.
Para escolher uma seleção elenquei cinco categorias com notas de um a cinco: Tradição; Jogo Bonito; Identificação com nosso país, Raça dos jogadores e chance de ser campeão. Vamos às seleções em ordem alfabética:

Alemanha
O time germânico é uma seleção que você não pode descartar mesmo em tempos difíceis a Alemanha revela-se forte. Os alemães preservam a mesma base desde 2006, possuem excelentes jogadores e tem como estrutura o Bayern de Munique, um dos melhores times do mundo
Destaques para: Mesut Özil, Philipp Lahn e Bastian Schweinsteiger.

Tradição: 5
Jogo Bonito: 5
Identificação: 2
Raça: 4
Chance de ser Campeão: 5
Média: 4.2

Argentina
A seleção argentina é uma das mais raçudas que vem a copa, os hermanos possuem um futebol bonito, um ataque fantástico e contam com um dos melhores jogadores do mundo – de quebra torcer pela Argentina vem sendo um protesto de brasileiros que se recusam a oferecer sua torcida para a CBF.
Destaques para: Lionel Messi, Ezequiel Lavezzi e Angel diMaria.

Tradição: 5
Jogo Bonito: 4
Identificação: 3
Raça: 5
Chance de ser Campeão: 3
Média: 4.0

Bélgica
A seleção belga é uma das grandes surpresas da copa, time sem tradição, que nunca teve destaque no cenário internacional a Bélgica está repleta de jogadores protagonistas de seus clubes, foi a campeã de seu grupo nas eliminatórias (terminando 9 pontos a frente da Croácia) e é cabeça de chave do grupo H com Argélia, Rússia e Coréia do Sul.
Destaque para: Vincent Kompany, Marrouane Fellaini e Eden Hazard

Tradição: 1
Jogo Bonito: 4
Identificação: 1
Raça: 3
Chance de ser Campeão: 3
Média: 2.4

Espanha
La Furia Roja vem de duas conquistas da Eurocopa e uma da Copa do Mundo, seleção dona do melhor meio de campo do mundo, detentora de um futebol envolvente os atuais donos da bola contam com o reforça de Diego Costa, um dos atacantes mais valorizados da atualidade que faz valer o apelido de fúria para a Espanha.
Destaque para: Iker Casillas, Andrés Iniesta, Pedro, Sérgio Ramos e Diego Costa.

Tradição: 4
Jogo Bonito: 5
Identificação: 3
Raça: 3
Chance de ser Campeão: 5
Média: 4.0

Holanda
Embora nunca tenha vencido uma copa do mundo a Holanda costuma sendo colocada como uma das melhores seleções do mundo, três vezes vice-campeã a Holanda costuma ser o time do quase possuidor de um futebol vistoso e jogadores talentosos acostumados a decidir.
Destaque para: Arjen Robben e Robin Van Persie.

Tradição: 3
Jogo Bonito: 5
Identificação: 2
Raça: 5
Chance de ser Campeão: 2
Média: 3.4

Inglaterra
Os inventores do futebol vem com uma equipe renovada, caíram no grupo da morte, mesmo sem grandes chances o time da rainha possui uma camisa pesada e uma ideia de nobreza e elegância – nenhum grito é mais impactante do que “God Save The Queen”.
Destaque para: Steven Gerard, Frank Lampard, Wayne Rooney e Daniel Sturridge.

Tradição: 4
Jogo Bonito: 3
Identificação: 2
Raça: 3
Chance de ser Campeão: 3
Média: 3.0

Itália
A Azzurra vem renovada e disposta a reverter à má impressão deixada no ultima mundial, detentora de quatro títulos mundiais a Itália nunca deve ser subestimada, é aquele tipo de seleção que quando parece morta ressurge e quando tem problemas torna-se um problema para os outros.
Destaque para: Mario Balotelli, Andrea Pirlo e Gianluigi Buffon

Tradição: 5
Jogo Bonito: 2
Identificação: 5
Raça: 5
Chance de ser Campeão: 3
Média: 4.0

Japão
O time da terra do sol nascente não figura entre as principais seleções do mundo, não possui nenhum supercraque, porém possui uma íntima relação com o futebol brasileiro os japoneses tem em Zico seu grande mestre e seus jogadores colocam o coração na ponta da chuteira de uns tempos para cá a s seleções asiáticas vem ocupando o lugar das seleções africanas como terceira força.
Destaque para: Shinji Kagawa e Keisuke Honda

Tradição: 1
Jogo Bonito: 3
Identificação: 3
Raça: 5
Chance de ser Campeão: 1
Média: 2.6

Portugal
A seleção portuguesa vem construindo sua tradição nos últimos anos desde a Eurocopa sediada em 2004, os portugueses contam com o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo que faz uma temporada perfeita.
Destaque para: Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.

Tradição: 1
Jogo Bonito: 2
Identificação: 4
Raça: 3
Chance de ser Campeão: 1
Média: 2.2

Uruguai
A Celeste Olímpia amargava o ostracismo aas conquistas das copas de 1930 e 1950 haviam ficado no passado, isto é até o quarto lugar na copa do mundo de 2010 e o título da copa América. A seleção uruguaia está envelhecida e no grupo da morte ao tempo em que alguma coisa acontece com os jogadores uruguaios quando vestem aquela camisa azul.
Destaque para: Luis Suarez, Diego Lugano e Edinson Cavani.

Tradição: 3
Jogo Bonito: 1
Identificação: 4
Raça: 5
Chance de ser Campeão: 3

Média: 3.2

Um comentário:

  1. Sempre Holanda e Argentina: capacidade/inovação e paixão/raça respectivamente

    Holanda inovou o futebol muito mais que outras seleções ( na verdade foi a que mais inovou este esporte ) e merece á tempos um título mundial além de possuir capacidade boa técnica

    Argentina è paixão no futebol além de raça ( até mais que o Uruguai )

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...