VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 9 de agosto de 2014

Ayane de Ninja Gaiden e D.O.A

Conhecida por seu cabelo púrpura e olhos vermelhos Ayane é uma personagem que conquistou seu espaço após angariar fãs nas duas franquias dos games que participa – Ninja Gaiden e Dead or Alive – no primeiro ela fazia pequenas aparições, enquanto que em Dead os Alive (D.O.A) Ayane era apenas uma boneca de treinamento.
Foram nas sequencias que a ninja púrpura tornou-se personagem jogável, devido ao imenso interesse dos fãs, vejamos ignorando os crosoveres (Street Figther Vs. Tekken; Marvel vs. Capcon e outros do tipo) quantas personagens de games possuem presença importante em duas franquias de games?
História da Personagem
Ayane passou grande parte de sua vida sendo hostilizada no clã ninja onde nasceu Mugen Tenshin – o motivo? A garota é fruto do estupro de sua mãe Ayame, ficando com dó da moça Geida, líder da seita Hajin Mon a adotou e treinou a garota na arte do ninjitsu a introduzindo no setor “Operações Negras”.

O Mugen Tenshin possue duas frentes o Tenjin Mon que lida com o combate direto e o Hajin Mon responsável pelo apoio, ações indiretas – como espionagem e assassinato e o treinamento de outros ninjas.
Ayane revela-se “marrentinha” e muito séria em suas missões e batalhas, dedicada a caçar Kasumi em D.O.A Ayane sagrou-se vencedora do terceiro torneio D.O.A e atualmente é líder do clã Hajin Mon e uma das principais ninjas do Mugen Tenshin. De quebra ela foi escolhida para ser a imagem de perfil e de capa na página oficial de DOA no Facebook. Nunca duvide de uma garota de cabelo azul.

Ninja Gaiden

Para aqueles que desconhecem a franquia Ninja Gaiden acompanha o ninja Ryu Hayabusa em missões. Comandado pelo jogador o misterioso Hayabusa empilha corpos enquanto cumpri sua missão. Altamente recomendado, mesmo para quem não está acostumado com jogos de ação.
No primeiro jogo Ayane é apenas uma mensageira fazendo pequenas aparições, é na continuação que Ayene, então com 16 anos, ela é convocada a cabeceira do leito de Jo Hayabusa, estes prestes a morrer, encarrega a jovem ninja de recuperar o olho do dragão, para que seu filho, Ryu Hayabusa, não morra em suas missões. A moça estreia enfrentando guerreiros ninja e demônios.
Em Ninja Gaiden III Ayane é enviada por Hayate para conseguir a espada Jinran-Maru para Hayabusa; porém seu grande momento, pelo menos para os fãs, veio em “Ninja Gaiden III – Razor´s Blade” Ayane está em Paris recebendo um tratamento de beleza, quando um terrorista invade o local, logo o cara fica todo animadinho ao ver a moça vestindo apenas uma toalha. O terrorista tenta derrubar a toalha de Ayane, grande erro, o qual o homem não teve tempo de se arrepender, sendo assassinado em seguida. Esta foi a ultima coisa que o terrorista viu, podemos dizer que ele morreu feliz.
Na sequencia Ayane, devidamente trajada, mata todos os terroristas que encontra pela frente até receber a missão de o chefe de estado francês do grupo que ela enfrentou. “Ninja Gaiden III – Razor´s Blade” é um jogo raro, penei para encontrar o meu, porém vale muito apena o esforço.



Dead or Alive

Dead or Alive, ou simplesmente D.O.A  é um jogo muito mais simples, ao menos aparentemente, D.O.A é um torneio de luta, onde os melhores lutadores são recrutados para se desafiarem, secretamente a corporação DOATEC, que organiza o torneio, coleta informações dos combatentes para criação de um guerreiro perfeito e vende-lo para nações hostis.
Como já foi dito Ayane surgiu na primeira versão de D.O.A para Sega Saturn como personagem de treino. Em Dead or Alive 2 (1998) Ayane infiltra-se no torneio  para apreender Kasumi, que abandonou o clã Mugen Tenshin, indiferente aos motivos de Kasumi Ayane descobre o paradeiro de Hayate, mas acaba sendo acusada de matar a mãe de Helena, uma das personagens do game, mas prova sua inocência.
Na segunda continuação do jogo Dead or Alive 3
(2001) Ayane defronta-se com um drama pessoal, seu pai adotivo, Genra, desapareceu Ayane descobre que ele fora transformado em uma marionete pelo grupo DOATEC. Descrita como a personagem principal dessa versão Ayane sagra-se como a vencedora do torneio e resgata seu amado pai.
Já em DOA 4 (2005) Ayane prometeu para Hayate destruir a DOATEC vingando-se de todo o sofrimento que a empresa infringiu ao seu clã ninja. Em busca de sua vingança ela é sequestrada e passa a ser controlada pela DOATEC como uma marionete. Em seu final ela destrói a torre da companhia.
Em 2013 foi lançado o quinto título de D.O.A  onde Ayane recebe ordens de seguir Kasumi, descobrindo que esta é um clone produzido pela DOATEC, a corporação pretende vender os clones dos ninjas para a nação que desejar um exército de clones. Não vou me prolongar para não estragar o final de quem ainda não jogou.

A série D.O.A ainda nos presenteia com inúmeros fans services possibilitando diversos ângulos, alguns bem indiscretos, poses de vitória e derrota com rotações de câmeras e diversas skins (roupas) incluindo biquínis e outras fantasias.

Ayane ainda marcou presença nos cinemas no filme “D.O.A Dead or Alive” de 2006 – o filme segue a linha de “Operação Dragão” e “Mortal Kombat” o D.O.A é um torneio que reúne os principais lutadores do mundo, Kasumi aceita participar do torneio para descobrir o paradeiro de seu irmão, ela desrespeita as leis do clã Mugen Tenshin, Ayane a persegue para
Natassia Malthe vive Ayane
em "D.O.A - Vivo ou Morto"
mata-la.

O filme não apresenta nada de novo, mas é muito divertido e marca presença pelas lindas atrizes. Ayane é interpretada pela atriz norueguesa Natassia Malthe.

Por falar em fans services









Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...