sábado, 23 de agosto de 2014

Os Homens Preferem as Loiras?

A escolha dos leitores do blog para ser a gata do mês de Agosto foi a Aryane Steinkopf. Escolha que levantou uma antiga pendenga os homens preferem as loiras? Em 2012, ano da primeira enquete elegeu a loira Caroline Italiani com 41% dos votos; em 2013 chegou à vez da morena Renata Ferreira com 31 % dos votos. Aryane alcançou 62% dos votos desempatando o placar.
Fiz uma busca no Google com a pergunta acima. Ignorando respostas politicamente corretas não encontrei uma resposta definitiva (como já era de se esperar). Alguns consideram as loiras mais chamativas, baseando-se no preceito de que vivemos em um país onde a maioria da população é morena e parda. Sendo assim as loiras, de preferência donas de uma pele branca como o leite chamam atenção.
Não podemos ignorar que as grandes divas mundiais eram/são loiras. Até hoje Marilyn Monroe é um ícone da sensualidade, diga-se de passagem “Os Homens Preferem as Loiras” é o título de um de seus
Cena de "Os Homens Preferem as Loiras"
filmes mais famosos. Se olharmos para um gosto mais popular veremos um exemplo pela preferência de cabelos morenos no Brasil. No auge do É o Tcham as duas Sheilas eram idolatradas. A morena possuía uma legião maior de seguidoras.
Peter Frost, antropólogo da Universidade de Laval, no Canadá sugere que a preferencia pelas loiras seja evolutivo, segundo o professor Frost as loiras tinham os raios do sol refletidos em suas mechas atraindo a atenção dos homens e aumentando sua chance de reprodução.
O filme “Qando os Dinossauros Dominavam a Terra” da produtora inglesa Hammer, filmado em 1970, sugere o mesmo. Na produção as mulheres loiras eram sacrificadas ao Sol, evitando assim tragédias globais. Uma das loiras consegue escapar encontrando abrigo em outra vila, onde seus cabelos loiros chamam atenção, despertando a inveja de rivais morenas. Esta preferencia haveria se inserido na cultura e evoluído filogeneticamente.
As duas sheilas protagonizando a "disputa"
Loiras X Morenas nos anos 90
A preferência pelas loiras pode ser algo muito mais simples algumas loiras podem ter ocupado este lugar de símbolo sexual em suas épocas tal qual Marilyn e Madona  o que grudou a cor dos cabelos na sexualidade, gerando uma “preferência”. Não podemos nos esquecer que muitas destas preferências provem de países saxônicos, onde padrões de beleza mudam.
No reino um grupo de pesquisadores da Universidade de Westminster recrutou uma mulher e a levou para três bares diferentes em cada saída a moça tingia seus cabelos de cores diferentes. O objetivo era avaliar quantas cantadas ela recebia com cada cor de cabelos diferentes. Após a exposição da garota a 250 homens o resultado foi o seguinte: com os cabelos loiros a moça foi abordada 60 vezes; morena ela foi abordada 42 vezes, enquanto ruiva ela recebeu apenas 16 cantadas.
O portal R7 trás uma pesquisa com homens brasileiros quanto à preferência masculina. Dentre os entrevistados 47% preferem mulheres de cabelos escuros, contra 43% que preferem as loiras. Outros 10% optam pelas ruivas.

Chegaremos ao final deste post sem nenhuma conclusão, a final de contas nenhumas destas pesquisas possui a profundidade necessária para sabermos se os homens preferem as loiras ou as morenas. O motivo parece ser muito mais simples. No que esta pesquisa influenciaria? Será que alguém é tão medíocre ao ponto de basear seus gostos em uma suposta preferência. E se a resposta for sim, que tipo de mulher se sujeitaria a estes homens? Recomendaria um pouco mais de amor próprio. Uma coisa é fantasiar com divas ou modelos desnudas em revistas, outra coisa é esta menina linda ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...