Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Os primeiros efeitos do falecimento de Eduardo Campos

Ainda é muito cedo para fazer qualquer especulação, porém o acidente que tristemente ceifou a vida Eduardo Campos Ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB terá efeitos que influenciarão diretamente a disputa eleitoral.
Sua morte provocou as primeiras reações.  No congresso os políticos ligados a Campos estão perdidos, sem saber o que fazer ou como agir. Os mais próximos estão abatidos. Caso do pernambucano Humberto costa do PT, que trancou-se em seu gabinete tentando contato com os assessores de Campos.  Julio Delgado abandonou a reunião do concelho de ética e tentou contato com os assessores de Campos. Em sua ultima imagem Julio gaguejava consternado.
Não é difícil de imaginar a situação dos membros do PSB, além do falecimento de um amigo próximo eles perderam seu líder e principal nome. Restam poucos dias para o partido se posicionar.
No dia de seu falecimento a Bovespa despencou 1.8% enquanto a Petrobras caiu 3.3%. todos nós podemos ser afetados com o falecimento de um candidato a presidência. Dentre a confusão do próprio PSB está a possibilidade de lançar marina Silva à presidência, o que alteraria o quadro eleitoral, marina roubaria votos de Dilma, enquanto Campos abocanhava votos de Aécio – o próprio Campos contava com a parcela dos indecisos e daqueles que não o conheciam.
 Alguns gestores estão fazendo cálculos somando o perfil dos candidatos a especulação econômica os mesmos acreditam que a substituição de Campos por Marina facilitaria a vitória da oposição. Teremos que esperar a próxima pesquisa.
  

Por enquanto temos um país carente de novos políticos ficando ainda mais desolado, enquanto verdadeiras cobras permanecem reinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...