VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Por que os petistas odeiam a Veja?

Esta é uma pergunta retórica, vejam (perdoem o trocadilho) a capa desta semana a revista Veja teve acesso a uma gravação onde investigados pela CPI da Petrobras receberam com antecedência as perguntas da CPI que iria investiga-los.
A CPI da Petrobras trouxe muitas dores de cabeça ao governo, vale lembrar que o único responsável pela criação da CPI é do próprio governo que desperdiçou dinheiro. A CPI, criada por Aécio Neves, veio para responder algumas perguntas, tais como: Alguém se beneficiou com o desperdício?
A capa da publicação apontou que a CPI foi armada, as perguntas formuladas por Marcos Rogério (assessor da liderança do governo no senado); Carlos Hetzel (assessor da liderança do PT) e Paulo Argenta (secretário de relações institucionais da presidência da república) dentre outros – foram apresentadas aos investigados, que tiveram suas respostas ensaiadas.
O que Veja fez foi revelar as mentiras e o faz de conta envolvendo a CPI da Petrobras, esta não foi a primeira vez, a publicação acompanhou de perto o julgamento do mensalão e a prisão de petistas – Zé Dirceu e José Genoino, dentre outros.
Petistas (e vermelhos simpatizantes) criticam a
Capa da Veja desta semana
revista sem nunca explicar os motivos de suas críticas, o que dizer de “Leu na Veja? Azar o seu”? Por que? O que a publicação vem fazendo é denunciar os erros do governo, crimes de corrupção, escolhas por interesse e troca de favores pagos por nós – todos fundamentados que inspiram investigações, outra função da Veja é alertar seus leitores sobre o que vem acontecendo.
Os militantes costumam ser apaixonados por seus partidos, defensores de ideologias infrutíferas, ignoradas pelo próprio partido, que imaginam-se como heróis de uma resistência. Para sustentarem esta ilusão os militantes inventam inimigos.

Sim, Veja critica e denuncia o governo petista, porém os defensores do PT esquecem (ou escolhem esquecer) que Veja denunciava erros do governo FHC em sua capa, voltando ainda mais no tempo o governo Médici classificou Veja como subversiva. Infelizmente a prepotência impede críticos de verem como a si mesmos como mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...