Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Primeira Pesquisa Datafolha com Marina Silva


“Não Vamos desistir do Brasil” esta foi a epigrafe de Eduardo Campos, após seu falecimento o PSB manteve sua dedicação em salvar o país – Em 2013 Campos era tido como fator decisivo para eleição , tanto que ao lançar sua candidatura petistas publicaram: “Ao descartar a aliança com o PT e vender sua alma à oposição em troca de uma probabilidade distante – a de ser presidente da República – Campos rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou, antes de tudo, um tolo”.
Tais palavras eram movidas pelo medo de um partido perder a eleição, com a vinda de 2014 este medo diminuiu. Agora petistas voltam a ficar alarmados com a primeira pesquisa trazendo marina Silva como candidata.
Dilma segue com 36% de intenções de votos Marina está com 21% empatada tecnicamente com Aécio Neves, detentor de 20% das intenções de votos. A pesquisa mostra que Dilma e Aécio pouco oscilaram, porém Marina chega na disputa para vencer – Eduardo Campos não conseguia subir a cima de 9% ou seja 12% de votos a menos que Marina.
Mais importante a presença de marina Silva garante um segundo turno, petistas trabalhavam para encerrar a disputa no primeiro turno, principalmente pelo crescente aumento de intenções de voto em Aécio no segundo turno e a rejeição a presidenta Dilma girando em torno de 34%.

Em um eventual e cada vez mais provável segundo turno Marina seria vitoriosa com 47% contra 43% de intenções de votos para Dilma. Marina consegue angariar votos de brasileiros insatisfeitos, admiradores e tucanos contra os votos de petistas e bolsistas espalhados pela país. Em uma disputa do segundo turno entre Dilma e Aécio a presidenta surge com 47% dos votos contra 39% do tucano. Aécio ainda não conseguiu atrair para si os votos dos contrários a Dilma, que permanecem indecisos ou recusando-se a votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...