sábado, 13 de setembro de 2014

José Serra é o único candidato que ouviu os paulistas



José Serra tinha uma missão considerada impossível: desbancar Eduardo Suplicy eternizado no senado brasileiro. Segundo as pesquisas sua missão vem revelando-se não possível como provável. O principal motivo é que Serra é o único candidato ao senado que ouviu os apelos do cidadão paulista.
A principal plataforma de Serra é a injustiça que paira sobre São Paulo e seu povo. O estado de São Paulo é de longe o estado que paga mais impostos e proporcionalmente o que menos recebe em troca. Para se ter uma ideia de tudo que o governo federal arrecada 42% vem de São Paulo, quase metade da riqueza do país vem do nosso estado, o mesmo governo federal só gasta 10% de seu arrecadamento com São Paulo. Em suma os paulistas estão trabalhando para sustentar o resto do país e recebendo migalhas em troca.
Por década São Paulo foi chamada de locomotiva do Brasil, puro puxa-saquismo – precisamos dividir com os mais pobres, verdade, mas temos que preservar o que é nosso. É muito bonitinho dizer que se tira do corpo para dar a quem não tem. Quem fala é um hipócrita e quem aceita é um manipulador, alguém que se aproveita da generosidade forçada pelo politicamente correto para esticar as pernas e receber.
Serra falou a Veja “Eu acho que São Paulo deve continuar contribuindo, mas há um limite que deve-se respeitar. Por exemplo nas áreas das estradas  e na construção do metrô a contribuição do governo federal é próxima a zero”. A falta de apoio possui motivações políticas há anos o PT tenta emplacar um governador em São Paulo, esta “sabotagem econômica” é uma estratégia baixa vem sendo utilizada.
A proposta de Serra vai contra a de Suplicy que é a favor de continuar sugando de quem tem para suprir os parasitas de plantão. A queda do atual senador também se atribui ao ridículo que Suplicy vem se submetendo em programas de televisão nesses últimos anos Suplicy:  usou uma sunga vermelha no senado, declamou letras de rap, apareceu lutando boxe de calções e regatas entre outras coisas. Sua principal plataforma é ser honesto. Infelizmente ele não governa para os paulistas. Honesto Serra também é e de quebra é competente.
Temos que considerar que o paulista está cansado do PT, aliás não aguentamos mais o partido da estrela vermelha, o índice de rejeição a Dilma no estado bate os 47%, o atual prefeito Fernando Haddad vem contribuindo muito para esta rejeição, seu governo ameaça ser o pior de todos os tempos. O PT pode enganar pessoas ingênuas e idealistas cegos com seu assistencialismo desvairado, porém o povo de São Paulo é valoroso e recusa-se a receber migalhas.

Por sua vez Serra tem história, ele já foi prefeito, governador, ministro, deputado federal. Para quem ainda acha que falta experiência Serra foi duas vezes senador eleito em 1996 e em 2002. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...