Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 6 de setembro de 2014

Quem tem Medo de Marina Silva?

Ao que parece apenas os petistas que veem seu plano de perpetuação no poder correndo sérios riscos e por consequência seus artifícios inescrupulosos correndo sérios riscos. Sem moeda de troca como eles se manterão impunes?
Este não é um post sobre o PT e sim sobre Marina Silva, hoje a principal candidata a sentar-se na cadeira de presidente da república. Muito vem sendo dito sobre sua falta de capacidade administrativa. Muitas coisas não são verdades.
Sua Rede Sustentabilidade possui um ótimo método de decisões. Os membros reúnem-se e argumentam sobre as possibilidades a serem seguidas. Em nenhum momento alguém decide sozinho ou impõe suas ideias. Os membros devem argumentar e convencer seus discordantes pela oratória e pela razão. Um método utilizado pelos atenienses no berço da civilização ocidental e ainda hoje o melhor método criado pelo homem.
Uma das principais críticas feitas à marina é a falta de nomes para os principais cargos como ministro da fazenda e presidente do Banco Central. Sim esta crítica procede, porém não me assusta.  Marina passou muitos anos dentro do PT, porém ela está longe de ser petista, seus valores morais a aproximam da direita. Por que isso é importante? Ela não possui o fanatismo de certos membros da esquerda (PSOL, PSTU, etc...), não é teimosa e nem centralizadora como Dilma e mais importante ela não está disposta a tudo pela vitória como Lula e Zé Dirceu.
Nem todos sabem, mas o braço direito de Marina é Walter Feldman – ex-tucano, Feldman abandonou o
Walter Feldman o braço direito de Marina
PSDB após a crise instaurada entre o PSDB paulista e o PSDB mineiro quando José Serra foi abandonado por parte do partido Feldman encontrou em Marina alguém disposto a mudar a o jogo.
Feldman foi chefe da Casa Civil de São Paulo entre os anos 2000 e 2002 no governo Mario Covas. Em 2005 o então prefeito José Serra o convidou para ser secretário de Coordenação das Subprefeituras da cidade de São Paulo.
A proximidade de Feldman promete outra aproximação, José Serra, em primeiro lugar na corrida pelo Senado de São Paulo Serra já respondeu ao aceno de Marina “queremos Marina governando conosco”. Além destas nobres aves o marido de Marina Fábio Vaz de Lima é primo do deputado federal José Carlos Vaz de Lima do PSDB paulista. Os dois primos haviam iniciado uma conversa sobre Marina apoiar Serra em 2010, porém a presidenciável preferiu manter-se neutra. O inverso poderá acontecer em 2014. Marina ainda acenou que gostaria da experiência de FHC em seu mandato.

O Brasil está em recessão à estimativa é que em 2014 o Brasil cresça entre 1% e 0% e quem melhor do que o partido que salvou o Brasil da inflação para o faze-lo novamente em 2015? Quem tem medo da Marina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...