quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TOP 10 – Filmes sobre o Halloween

Todos sabemos que o mês de Outubro é sinônimo de Halloween, pensando nisso selecionamos 10 filmes que se passam na noite do dia das bruxas para você escolher sua diversão macabra.

Contos do Dia das Bruxas – 2007
Coletânea de contos que se entrelaçam, todos ambientados na noite de Halloween, explorando as lendas envolvendo a data comemorativa, culminando em uma homenagem ao mestre John Carpenter. A melhor história envolve um ônibus escolar que transportava crianças especiais e caiu em um rio matando a todos. Agora jovens alunos pretendem explorar os destroços.  “Conto do Dia das Bruxas” é um filme de terror sério, produzido por Bryan Singer (diretor de X-Men e Superman – O Retorno) e estrelado por Anna Paquin. Não deixe de ver o documentário que acompanha o DVD explicando todas as simbologias da data.

O Corvo - 1994
Roqueiro planejava-se casar-se na noite do Halloween, porém sua noiva envolveu-se em programas sociais protegendo desabrigados e usuários de drogas, o que desencadeia a ira de gangue local e os dois são mortos. O espírito dele não consegue descansar e um ano depois um corvo trás sua alma de volta, na noite do Halloween, para ele ter sua vingança. O maior sucesso de Brandon Lee, que morreu em um acidente durante as filmagens. Não é um filme de terror, mas o clima sombrio e a imagem do espírito vingativo dão o tom nesta aventura sinistra.

Halloween – 1979
Clássico absoluto do terror dirigido por um dos mestres do gênero John Carpenter optou pelo simples, esta é uma de suas marcas aquilo que não conhecemos é mais assustador. Michael Meyers é o mal, sem mais nem menos. Aos nove anos o pequeno Michael matou sua irmã. Trinta anos depois Michael fugiu do asilo onde esteve e volta para sua cidade, seu psiquiatra, o Dr. Loomis, parte ao seu encalço. Ao tentar criar o bicho papão e usar um feriado típico Carpenter criou um monstro que permanece vivo até os dias de hoje. Obrigatoriamente Halloween deveria estar nesta lista, este primeiro filme foi escolhido para representar a franquia.

A Hora do Terror – 1985
Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde – uma sessão de filmes exibidos nas tardes do SBT entre as décadas de 1980 e 1990 – muitos deles eram filmes de terror. Nós já sabíamos que em todo Halloween a televisão do Silvio Santos exibia este filme. Em uma pequena cidade cinco amigos descobrem a lenda de uma bruxa e tem a brilhante ideia de roubar as roupas da bruxa. Acidentalmente os amigos encontram um pergaminho e o anel da bruxa como resultado os mortos ressuscitam, a sua maioria como zumbis, dispostos a se divertirem, infelizmente alguns não estão a fim de festa. Filme leve e divertido, ideal para introduzir as crianças ao gênero.

Jack-O O Demônio do Halloween - 1995
Jack-O é o nome dado aquelas abóboras entalhadas onde os americanos colocam uma vela dentro criando caretas assustadoras simbolizando um homem tão detestávem que após sua morte ele foi rejeitado pelo diabo. No filme Jack-O é um demônio que volta a vida na noite do Halloween, a lendária rainha do grito Linnea Quigley, interpreta uma babá que procura sua irmã devassa enquanto tenta salvar duas crianças. Qualquer semelhança com Halloween não é mera coincidência. Jack-O não é um grande filme, mas é um trash de respeito.

Noite Sangrenta – A Lenda de Mary Hatchet – 2009
A pequena Mary é uma doce menina, fruto de um lar amoroso, que está prestes a entrar na puberdade, o que ninguém imagina é que sua primeira menstruação desencadearia um caso de psicose orgânica, Mary matou seus pais e terminou seus dias em um hospital psiquiátrico. Mais de 30 anos depois a tragédia virou lenda. Em uma noite de Halloween alguns amigos resolvem invocar o espírito de Mary, durante a festa mortes começam a acontecer. Com Danielle Harris.

A Noite dos Demônios – 2010
Dificilmente eu recomendaria um remake, porém este “A Noite dos Demônios” é um raro exemplar de um remake que supera o original. Angela prepara uma festa de Halloween em uma casa abandonada, onde ocorreu um massacre no passado, três amigas preparam-se para a festa. Porém a polícia interdita o local e agora poucos festeiros restam na mansão abandonada que guarda os restos mortais de demônios que possuem os corpos de Angela e seus amigos. Um filme de terror divertido com três beldades: Diora Baird, Monica Keena e Bobbi Sue Luther.

Possuída - 2000
Um dos melhores filmes de terror da primeira década do século XXI. Temos duas irmãs que divertem-se simulando e fotografando cenas delas mortas ou pensando em maneiras divertidas de morrer. Como se imagina elas não são muito populares, as duas irmãs aproveitam uma fera que devora cachorros para matar o cão de uma desafeta, é ai que Ginger é atacada e começa uma lenta e impressionante transformação em lobisomem. O filme aproveita uma antiga crença que associa a menstruação a bestialidade. O epílogo ocorre na noite de Halloween onde a irmã não bestial tenta recuperar a humanidade em Ginger. Uma pérola canadense obrigatória.

Pumpkin Karver – 2006
Quando o jovem e tímido Jonathan vê sua irmã Lynn ser atacada durante o Haloween ele a salva matando o maníaco, o que Jonathan não sabia é que o atacante era o namorado de sua irmã. Tempos depois os dois irmãos tentam recomeçar, Jonathan e Lyn vão para a cidade de Karver, participar de uma festa de Halloween. Durante a festa, em um milharal, as pessoas começam a morrer, Jonathan vê o espírito do namorado de sua irmã. O título estranho diz respeito à arte de entalhar abóboras, criando lanternas para o Halloween. Em tempo destaque para a morte de Charity Shea, que morre se masturbando diante de uma câmera.

Stan Helsing - 2009

Stan é um vagabundo funcional, ele é um balconista de uma vide locadora e está ansioso para curtir a festa de Halloween com seus amigos. Seus planos são atrapalhados quando seu gerente o obriga a levar alguns filmes para a mãe do dono da locadora que vive em um condomínio fechado que antigamente era um estúdio de cinema dedicado ao terror que ardeu em chamas. Ao mesmo tempo seis dos principais monstros do cinema estão atrás de Stan, uma antiga profecia afirma que Stan Hellsing é um caçador de monstros. Comédia dos produtores de “Todo Mundo em Pânico” que garante a diversão dos fãs e ainda conta com a linda Diora Baird no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...