sexta-feira, 7 de novembro de 2014

“Não Haverá Diálogo”

Semana passada, quando os parlamentares retornaram ao trabalho o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) respondeu a presidenta Dilma sobre sua “proposta” de diálogo – Aloysio, um homem honesto e dedicado a democracia disse no senado e afirmou no programa “Alexandre Garcia” da globo News (ao lodo do senador Walter Pinheito – PT/BA) que não aceita diálogo com Dilma por não haver condições.
Segundo o senador Dilma não tem em sua personalidade habilidade para o diálogo, Dilma teve por quatro anos uma bancada gigantesca a seu favor e não conseguiu criar um diálogo nem mesmo com sua base aliada, que por muitas vezes votou contra o governo, agora que os partidos da oposição aumentaram Dilma está preocupada.
Outro motivo de preocupação para o PT é o racha que ficou no país após 12 anos fomentando uma ideologia cindida entre “bons” e “maus” a última campanha coroou o divisão, Sul e Sudeste estão em pé de guerra com Norte e Nordeste – tanto no âmbito popular – o preconceito regional cresceu assustadoramente, como no político a oposição cresceu muito nos estados mais abastados.
 Esta cisão, tão clara na última campanha, é um dos motivos citados por Aloysio para negar o diálogo: “Como é possível descer tão baixo na calúnia, na infâmia, transformar as redes sociais, que são um instrumento maravilhoso da democratização dos debates, da participação social, num esgoto fedorento para destruir adversários” – Aloysio referiu-se a campanha petista que acusou Aécio de usar cocaína, de praticar violência contra a mulher e encerrar o bolsa família.
Sobre a covardia dos militantes Aloysio concluiu sua descrença na possibilidade de confiar em Dilma para um diálogo: “quem faz isso, para mim, não tem autoridade moral para pedir diálogo com ninguém. Comigo não! Porque se estende uma mão e a outra mão tem a faca, o punhal para lhe cravar na barriga, para lhe cravar nas costas!”.

Não é apenas Aloysio que pensa assim, os partidos oposicionistas deve anunciar em breve uma união de siglas criando assim um “blocão” contra o governa, pela primeira vez o governo petista enfrentará uma oposição verdadeira e atuante. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...