domingo, 28 de dezembro de 2014

Fala Lobão

O roqueiro Lobão é um homem sábio, como tal ele sabe que mudanças de opinião são mais honestas do que manter-se fiel a velhas estruturas custe-o-que-custar. Depois de ter cantado “Lula-Lá” ao vivo, no programa do Faustão, em 1989 e ter feito campanhas para o PT, se tornado amigo de políticos da estrela vermelha o velho lobo é figura presente nas manifestações contra Dilma.
Lobão afirma que sua decepção com o PT começou cedo, ainda em 2002 e se agravou em 2005 com o escândalo do Mensalão. Antes de assumir o poder o PT balançava a bandeira da honestidade, Zé Dirceu é uma espécie de paladino caçador de corruptos era símbolo de honestidade e Lula o símbolo da nova política. Lobão foi um dos que se indignou quando o PT mostrou sua cara, ao contrário de outros antigos apoiadores que fingem não reparar na mudança ideológica, mantendo-se fieis tapando seus olhos e ouvidos Lobão se levantou contra seu ex-partido.
Um dos principais porta vozes do antipetismo Lobão divide opiniões muitos o consideram um exemplo do brasileiro indignado com tantas mentiras e unilateralidade petista, outros o consideram exagerado e falastrão. Em seu último livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca” Lobão afirmou que a comissão da verdade era uma vingança da Dilma julgando os militares e ignorando crimes, assassinatos e mutilações resultadas de atividades terroristas.
Recentemente Lobão tornou-se amigo de conferências do filósofo Olavo de Carvalho, todos os dias o roqueiro almoça com o jornalista Claudio Tognolli, autor de sua biografia “50 Anos a Mil”, Romeu Tuma Jr., autor de “Assassinato de Reputações” e o jornalista Sérgio Malbergier. Sua oposição ao governo vem resultando em um boicote aos seus shows. Lobão é autor de “50 Anos a Mil” e “Manifesto do Nada na Terra do Mundo” que juntos venderam 190 mil exemplares. Atualmente ele prepara um terceiro livro: “Como Tirar o Hype do PT”. Segue entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo:


Como foi o encontro com o Senador Aécio Neves?
Foi Muito querido. Eu contei a ele que informantes nos deram as fichas de comunistas infiltrados no protesto, fingindo ser militaristas. Ainda bem que o Aécio não foi.
Você diz perder shows por causa de suas posições políticas...
Eu estou perdendo 80% dos meus shows por causa disso. Mas sou também escritor de sucesso e vou lançar mais um livro “Como Tirar o Hype do PT”. A direita é muito cafona, enquanto a esquerda tem um hype indevido... Che Guevara era gatinho.
Você defende o impeachment da presidente Dilma?
Eu defendo a queda do PT. Usaremos de todas as brechas possíveis para isso.
Em 2011 você criticou a comissão da verdade...

Essa comissão é um peido, é feita de cínicos revanchistas. E as bombas que explodiram e amputaram pessoas? Eu sei que isso é o maior Tabu da história brasileira, se você discordar está “simonalizado” para o resto da vida... Mas eu sou “insimonalizável”! só quero uma simetria, não se pode ver apenas um lado.

Um comentário:

  1. Antes uma ditadura militar do que uma ditadura petista

    ResponderExcluir

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...