Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 17 de janeiro de 2015

É o Fim da ESPN?


PVC troca ESPN por FOX Sports
Em primeiro de dezembro de 2011 este blog colocou no ar o post “Os canalhas da ESPN” – uma referência ao então Bate Bola comandado por João Carlos Albuquerque conhecido como canalha apresentava um programa de esportes inteligente com forte teor político a equipe contava com PVC, Mauro Cesar Pereira e Lúcio de Castro. Bons tempos.
Estamos em 2015 e desde esta época a ESPN mudou muito, a emissora que priorizava a qualidade e se orgulhava em dizer, ao vivo em seus programas, que não se importava com a audiência e não faria qualquer coisa para agradar apenas para aumentar seus números. Infelizmente os anos fizeram mal ao canal.
O canal começa 2015 com duas baixas a ESPN perdeu os direito de transmitir a UEFA Chanpions Leagle e perdeu Paulo Vinícius Coelho, o melhor comentarista da televisão, estes foram apenas duas quedas na qualidade da emissora. Vamos entender o que aconteceu:
O premiado Lúcio de Castro que
perdeu espaço na ESPN
Em janeiro de 2012 José Trajano cedeu a direção de jornalismo a João Palomino, excelente narrador e apresentador, que desde então afastou-se das telas e passou a habitar os bastidores, em 2013 a ESPN demonstrou que não era mais a mesma. Um dos principais apresentadores dos canais Flavinho Gomes – irritou-se no Twitter ao criticar torcedores gremistas após uma vitória com gravíssimos erros de arbitragem do Grêmio sobre sua Lusa.
João Paulomino optou por praticar o jornalismo politicamente correto e demitiu Gomes (hoje na FOX Sports) em seguida pediu desculpas aos gremistas, ignorando o teor brincalhão dos comentários de Gomes. Imediatamente o canal contratou o ótimo, irreverente e multitalentoso Rodrigo Rodrigues para comandar o Bate Bola Dois.
Flavio Gomes injustamente
 demitido e hoje na FOX Sports
Durante a Copa do Mundo deste ano o canal suspendeu parte de sua programação para a transmissão de jogos e mais edições do bate Bola, todos especiais referentes aos jogos, infelizmente após o final da Copa programas de excelência, pouco comuns a televisão brasileira como “Pontapé Inicial” onde José Trajano e outro comentarista (Flávio Gomes, João Canalha, Mauro Cesar entre outros) discutiam sobre música, cinema, futebol recebiam atrações ao vivo, celebravam aquele mesmo dia na história e coisas afim; outro programa muito bom ceifado foi “Loucos por Futebol” onde PVC, Marcelo Duarte e Celso Unzette discutiam futebol, traziam álbuns de figurinha da Copa do Mundo de 1930, contavam história das camisas dos clubes, cantavam hinos etc.
Esses programas foram substituídos por mais edições do Bate Bola, que variam de três a quatro edições, o canal também trocou alguns comentaristas
O finado Pontapé Inicial
experientes como Lúcio de castro, Márcio Guedes e Fernando Calazans por ex-jogadores, atendendo ao apelo da classe C (em geral mais grosseiro, vide os programas esportivos da Band). Em outras palavras a ESPN jogou no lixo sua ideologia de “qualidade em primeiro lugar” mudando para “audiência em primeiro lugar”.
O último a abandonar o barco tinha sido Rodrigo Rodrigues, que para dedicar-se a sua banda the Soundtrackers, seus livros e a sua música optou por abandonar a emissora, mas rapidamente aceitou realizar um programa semanal na Fundação Gazeta.

A saída do PVC certamente foi motivada pela queda da qualidade da ESPN e a ascensão da FOX Sports que conta em sua grade com a Bundesliga; a Libertadores da América; principais jogos do campeonato inglês além dos ex-ESPN Flavio Gomes e Rodrigo Bueno. O canal FOX apresenta programas ao estilo da antiga ESPN, ainda sem a mesma qualidade que a rival mantinha em 2010 e 2011 porém muito promissor, uma pena, é sempre triste ver uma emissora tão boa decair tanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...