Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

As Novas Medidas da Dilma

Em 2013 petistas anunciavam que fariam o diabo para vencer as eleições, durante a campanha Dilma enumerou promessas pintando um Brasil diferente da realidade. Os idiotas acreditaram nela. O começo de 2015 foi marcado pelo novo pacote de medidas, muitos contradizendo promessas de campanha. Vamos a elas:

“Um compromisso que assumo com vocês: Não vai haver ‘tarifaço’”:
Em 2015 acabarão os subsídios (aquela diminuição na conta de luz que o governo propiciou entre 2013 e 2014), como resultado o governo perdeu R$ 10.5 bilhões pagando parte da conta de luz. Em 2015 haverá um aumento de 30% na conta de luz que será passada ao consumidor.
“Medidas impopulares podem significar cortes na educação, na saúde e em programas sociais. Exatamente o contrário do que o Brasil precisa”:
Uma das primeiras medidas de Dilma foi ampliar o tempo para ganhar o seguro desemprego. Até o ano passado o trabalhador precisava trabalhar seis meses para ter direito ao benefício, a partir de janeiro o tempo ampliou para 18 meses – como em tempos de crise aqueles que tem menos tempo de casa são demitidos antes o governo livrou-se de pagar a conta.
“A Educação é e será, cada vez mais, nossa grande prioridade”:
A missão da nova equipe econômica da presidente é botar as finanças em ordem em outras palavras cortar gastos o que implica na conta de luz, no aumento do tempo do seguro desemprego e um corte de R$ 7 bilhões na educação (este valor pode aumentar nos próximos meses).

Entre outras medidas tomadas por Dilma e sua equipe estão os futuros aumentos de impostos e do combustível, das taxas de empréstimos bancários. Mas não se preocupem o bolsa família continuará sendo pago em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...