VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Aécio Neves se posiciona contra a violação dos direitos humanos na Venezuela

O Senador Aécio Neves, presidente do PSDB, e representante do povo brasileiro participou do “Seminário internacional da América Latina: Desafios e Oportunidades”, realizado em Lima, no Peru, onde apoiou as críticas as violações dos direitos humanos na Venezuela.
O atual presidente venezuelano, Nicolas Maduro, vem prendendo membros da oposição, políticos e cidadãos, incitando seu exército, a frente bolivariana, contra a população e os jovens oprimidos pela situação de pobreza do país – os venezuelanos possuem dinheiro, mas não encontram produtos para comprar devido as políticas de maduro. El presidente afirma estar protegendo seu país e seu povo contra golpistas e imperialistas americanos!
Aécio reuniu-se com Mitzy Capriles Ledezma, esposa do prefeito eleito de Caracas Antonio Ledezma, preso político acusado de conspirar contra o governo de Maduro. Antonio Ledezma foi arrancado de seu gabinete e arrastado pelas ruas pela milícia bolivariana de Maduro – Mitzy foi clara sobre as prisões: “quem se omite é cumplice!”.
Único representante brasileiro no Seminário Aécio ressaltou a importância da pressão internacional para liberação dos presos políticos – abrangem nomes da oposição e estudantes insatisfeitos com seu governo.
A posição do PSDB contra o bolivarianismo torna-se importante pelos movimentos da América Latina onde partidos integrantes do Fórum de São Paulo governam e levam seus países para o buraco com ideias populistas e muita corrupção. Um dos clamores das ruas é o combate ao bolivarianismo que se alastra pelo Brasil.

O senador Aloysio Nunes (PSDB de São Paulo) propôs que a embaixadora brasileira em Caracas Maria - Lourdes Urbaneja fosse convocada para explicar sua omissão diplomática as violações dos direitos humanos. O planalto não levou a ideia para frente, e provavelmente não irá uma vez que o PT é aliado político de Maduro. O importante é que a oposição começa a agir como aposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...