VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Barbara Crampton


Talvez nem todos se lembrem do nome dessa atriz, mas com certeza se lembram da cena “erótica” entre Barbara e a cabeça de um zumbi em “Re-Animator” um dos filmes mais queridos da década de 1980. Quem acompanha o cinema de terror já viu Barbara em muitas produções.
Nascida em 27 de Dezembro de 1958 Barbara não imaginava que seria uma das principais Screan Queens da história do cinema, nascida em Nova Iorque, passou sua juventude viajando pelo país por parque itinerante onde tomou gosto pela vida artística, na sétima séria ela começou a estudar teatro no colégio.
Após sua formatura a loira fez uma breve temporada como Cordélia na peça “Rei Lear” pelo American Theater of Actors em Nova Iorque. Visando o cinema mudou-se para Los Angeles estreando com um pequeno papel em “Dublê de Corpo” – um filme onde o diretor Brian de Palma se inspira “Janela Indiscreta” enquanto brinca/homenageia filmes de
terror e suspense de baixo orçamento, uma coincidência muito divertida. Barbara interpreta uma namorada infiel sem falas.
"Reanimator"
Em 1985 Barbara participa da comédia “Fraternity Vacation” e no mesmo ano protagoniza o filme que a revelaria “Re-Animator” dando vida a Megan namorada de um aspirante a médico que que conhece Herbert West, estudante de medicina que detém a fórmula capaz de ressuscitar os mortos – a mesma fórmula ira despertar o interesse de um inescrupuloso médico.
Durante o filme o médico acaba sendo decepado e ressuscitado, insano ele sequestra Megan e abusa dela com sua cabeça – a sena mais clássica do filme – sua personagem ajuda a ilustrar a tragédia na trama.
O ano seguinte foi marcado por mais duas produções: “Chopping Mall” – um slasher movie comum, que hoje anda esquecido, na trama Barbara vive Suzie ela e seus amigos passam a noite em um shopping automatizado, onde os seguranças são todos robôs, uma tempestade transforma os robôs em assassinos.
"Chopping Mall"
Em seguida veio “Do Além”, filmado ao mesmo tempo que “Re-Animator” com mesmo elenco, Barbara é Dra. Katherine, que estuda os efeitos da glândula pineal. Suas experiências abrem um portal para outra dimensão a qual desperta a sexualidade reprimida nos humanos os aproximando de criaturas ansiando por carne humana. A boa doutora transforma-se em uma dominatrix. Mais um clássico do terror dirigido por Stuart Gordon.
Em 1987 veio o thrllier “Kidnapped”, diferente dos anteriores esta obra de ação não fez muito sucesso, os anos oitenta terminam em baixa com uma ponta em “O Mestre dos Brinquedos” de 1989.
Do Além
A década de noventa começou com “O Tira do Futuro” de 1991 continuação de “O Exterminador do Século XXIII” aqui um policial do futuro, vivendo em Los Angeles de 1991 (explicações no primeiro filme) persegue criminosos que sequestram moradores de rua; em 1993 foi a vez de outro SCI-FI “Robot Wars” sequencia de “Robot Jox” ambientado em um futuro onde robôs gigantes funcionam como taxi (isso mesmo que você leu) o protagonista deve enfrentar oito ameaças robóticas.
Na sequencia vieram mais duas parcerias com Gordon (Re-Animator e Do Além) em 1995 Barbara protagonizou “Castelo Maldito”/”Herança Maldita” filme lança do em VHS e DVD com títulos diferentes – casal recebe um castelo de herança sem saber que a antiga dona torturava um freak no porão. Uma vez liberta a criatura volta sua libido a filha cega do casal – um dos melhores filmes de terror dos anos noventa.
"Castelo Maldito"
Em 1996 Stuart Gordon dirigiu Barbara em um dos piores filmes de sua filmografia a comédia SCI-Fi “Piratas do Espaço” no futuro caminhoneiros pilotam naves pelo espaço tendo que fugir de ladrões e piratas a fim de levarem sua carga ao destino. Uma escorregada feia na carreira de um grande diretor do fantástico.
A década terminou com a comédia “The Godson” de 1998 e a ação “No Limite da Vingança” de 1999. O século XXI começou com a produção erótica “The Poison” em 2001 seguido por mais um filme de terror “The Sisterhood” – na produção caloura consegue entrar em uma fraternidade exclusivista, o que era festa torna-se medo ao descobrir que todas as integrantes da fraternidade são vampiras.
Em 2006 atuou em “Read you Like a Book”; em 2008 “Never Enough” já em 2011 veio “Você é o Próximo” terror onde casal celebra seu aniversário de casamento com os filhos, a festa não sai como se esperava, pais e filhos discutem quando são atacados por pessoas usando máscaras de animais, versão B do fraco “Os Estranhos” que por sua vez é um remake de “Eles”.
Em 2013 Barbara esteve em outro terror “As Senhoras de Salém” de Rob Zombie: uma DJ recebe um estranho disco cujo som a relembra do passado sangrento da cidade seria um evento de loucura coletiva ou as bruxas estariam de volta? Desde então a moça não parou de filmar e tem nada menos do que cinco filmes agendados para estrearem em 2015, dentre eles “Tales of Halloween” uma antologia de terror, subgênero deixado de lado que começa a voltar.

Enquanto seus novos filmes não estreiam a Versatil lançou um box com filmes inspirados nas obras de H. P. Lovecraft com “Re-animator” e “Do Além”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...