quarta-feira, 13 de maio de 2015

Primeira foto oficial do Esquadrão Suicida

A nova era da DC nos cinemas começou como maior herói de todos os tempos Superman: retornando em “Homem de Aço” e em 2016 teremos “Superman Vs. Batman” que vem sendo filmado simultaneamente com “Liga da Justiça”. O assunto deste blog é muito mais ousado. “Esquadrão Suicida” é uma história do segundo escalão da DC com o diferencial de que são todos vilões.
O “Esquadão Suicida” é formado por vilões que aceitam participar de missões onde a probabilidade de sucesso é próxima de zero, dai o título, organizadas secretamente pelo governo. Temos ai a ausência do bom mocismo dos filmes dos heróis, protagonistas que não hesitam em matar e como bônus a total imprevisibilidade. Diferente do “Vingadores” o “Esquadrão Suicida” não tem uma formação fixa, por serem vilões são todos descartáveis. Fica impossível saber o que vai acontecer.
Esquadrão Suicida é dirigido por David Ayer, um diretor sem muita expressão que possui uma filmografia relativamente vasta, porém com muitos filmes medianos tais como: “S.W.A.T – Comando Especial” e “Dia de Treinamento” o que me faz pensar em um diretor mais técnico onde as decisões criativas ficariam por conta da DC – o que acontece com “Os Vingadores” nenhum de seus filmes tem um bom diretor.
 Vamos ao que interessa as personagens – da esquerda para a direita:
O primeiro da esquerda para a direita é o vilão “Amarra” cuja especialidade está no uso de cordas e enforcamento, Amarra é um vilão do quarta ou quinto escalão da DC. Nos quadrinhos foi enganado pelo capitão Bumerangue durante uma missão do “Esquadrão ...” e perdeu o braço, na foto não dá para ver seu braço, mas dá para ter uma ideia de como funciona a equipe. Interpretado por Adam Beach;
O Capitão Bumerangue, como o próprio nome diz utiliza bumerangues para lutar e é um vilão muito querido pelos fãs do Flash. Personagem problemático, briguento e racista ele é o ponto de intriga dentro do esquadrão e como já foi dito provocou a perca do braço do Amarra, ele será interpretado por Jai Courtney que estará no novo “Exterminador do Futuro” o que sugere uma participação importante.
Na sequencia temos Magia: uma mulher que vive em conflito com um entidade malévola que tenta se apossar de seu corpo, seus poderes envolvem levitação e mágica e como pode-se imaginar ela é fora da casinha. Seu visual reflete o conflito entre bem e mau e, ao mesmo tempo, ficou parecendo que ela saiu de um terror japonês. Em suma o melhor visual de todas as personagens. Ela será interpretada por Cara Delavingne.
No centro da imagem temos Rick Flag o único que não é um supervilão, nos quadrinho seu pai liderou o primeiro esquadrão suicida durante a segunda guerra mundial, na época composto por soldados, herdando a missão Rick está a serviço do exército certinho ele  detesta atuar ao lado de vilões promovendo conflitos com o pistoleiro enquanto impede que os membros do esquadrão se revoltem.  Interpretado por Joel Kinnaman recentemente visto em Robocop.
Agachada encontramos Katana uma das personagens mais loucas da DC Comics: mestra em artes marciais ela porta uma katana capaz de absorver a alma das pessoas que mata, como se não bastasse Katana perdeu sua família, toda ela assassinada, seu único conforto é a alma de seu marido que está presa na espada com quem conversa, ninguém sabe se ela realmente conversa com a alma de seu marido ou se não passa, de delírios. Interpretada por Karen Fukuhara.
Finalmente chegamos a ela a linda, a gloriosa, a louca Arlequina musa do Coringa a Arlequina teve vários visuais desde que surgiu na série animada em 1992 e migrou para os quadrinhos, passando pelo vídeo game da trilogia Arkhan e Injustice. Arlequina aparece de shorts e meias com tatuagens voltadas para si dando a impressão de que ela se auto tatuou. Um uto flagelo rendendo homenagem ao seu pudinzinho, o Coringa, Arlequina foi uma psiquiatra que seduzida pelo Coringa a usoupara fugir do asilo Arkhan e desde então vem dedicando sua vida ao seu amor, interpretada pela linda e talentosa Margot Robbie.
Em seguida temos o Pistoleiro que promete ser a figura central do Esquadrão. Simplesmente interpretado por Will Smith o pistoleiro chegou a comandar o Esquadrão Suicida nos quadrinhos. A personagem que não tem nada a perder - vazou uma imagem de Will Smith com cara de flashback o que sugere uma tragédia familiar (como nos quadrinhos) e uma importância grande a personagem, seu visual foi criticado por alguns fãs nos quadrinhos o pistoleiro é caucasiano porém eu gostei do Will Smith ele está ameaçador e todos sabemos de seu talento para filmes de ação.
O próximo da lista é o Crocodilo Assassino ou simplesmente Crocodilo, um dos vilões mais ameaçadores do Batman portador de atavismo, uma doença que gera o surgimento de características apagadas pela evolução, nos quadrinhos o Crocodilo é muito mais forte do que um humano possui uma couraça quase impenetrável e praticante da antropofagia (Canibalismo) várias vezes Batman afirma que ele é mais animal do que humano, interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje de “Thor o Mundo Sombrio” e “G. I Joe” ou seja um especialista em filmes de ação, fora que o cara é muito grande.
E por fim, mas não menos importante El Diablo: ex-membro de uma gangue mexicana El Diablo foi matar uma gangue rival e promoveu uma chacina destruindo família inteiras, atormentado pela culpa o jovem se entregou para polícia. Com visual idêntico ao dos quadrinhos El Diablo controla o fogo interpretado por Jay Hernandez protagonista do primeiro Albergue.
O filme ainda deve contar com participações especiais do Coringa (Jared Leto); Batman (Bem Affleck) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...