Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 13 de junho de 2015

Aquaman de James Wan – A Identidade da DC nos Cinemas

Adorado pelos fãs de terror James Wan – diretor de Jogos Mortais; Sobrenatural e Invocação do mal foi confirmado como diretor de “Aquaman” anunciado para 2018, parece longe, mas não é tanto assim. “Batman Vs. Superman” que deve estrear ano que vem está sendo preparado desde o ano passado e fatos sugerem que está sendo filmado simultaneamente a “Liga da Justiça” programado para 2017.
Aquaman será interpretado por Jason Momoa e ira aparecer já no filme “Batman Vs. Superman” em uma estratégia de apresentação de uma personagem zoada até pelo Cartoon Network. A DC e a Warner vem trabalhando para mudar a imagem do príncipe de Atlantis. A imagem fala por si mesmo Aquaman de Momoa dá medo.
Wan não é um novato nos cinemas de ação, diretor de “Velozes e Furiosos 7” aclamado por fãs o diretor abriu mão de dirigir a parte oito para tocar “Aquaman” – o mesmo pode ser dito de Momoa – interprete de “Conan, O Bárbaro” de 2011 ele é a única coisa que se salva no filme.
Pouco tempo atrás Dwayne Johnson decidiu sua participação no filme de “Shazam”, agendado para 2019, ele interpretará Adão Negro um ditador corrompido pelo poder. A Warner promete uma pegada mais séria, assim como vimos em “Homem de Aço” e veremos em “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça”.
É justamente essa pegada mais séria que caracteriza a marca da DC nos cinemas Greg Silverman, Chefe de Cinema da Warner, declarou: “A DC faz grandes filmes sobre super-heróis, não filmes de super-heróis”. A pegada realista deu-se com a trilogia: “Cavaleiro das Trevas” em contraste com o fracasso de “Lanterna Verde” e os dois filmes do Batman de Joel Schumacher.
Porém o principal diferencial está no comando dos filmes: “Temos uma grande estratégia para os filmes da DC, que é pegar esses personagens adorados e coloca-los nas mãos de cineastas experientes, fazendo com que tudo seja coordenado. Você verá a diferença quando ver ‘Batman Vs Superman – A origem da Justiça’, ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Liga da Justiça’” explicou  Silverma.
A declaração é ao mesmo tempo uma alfinetada na Marvel e a definição de uma identidade. Os filmes da Marvel são muito divertidos, porém excessivamente pipoca enquanto a DC procura um ar artístico, outra diferença está na liberdade a Warner é conhecida por dar liberdade aos seus diretores, enquanto a Marvel castra seus diretores relegando a eles um trabalho puramente mecânico.
Veja e compare: “Vingadores” 1 e 2 foi dirigido por Joss Whedon, criador de “Buffy – A Caça Vampiros”, com poucos trabalhos no cinema e nenhum relevante (antes da Marvel); “Capitão América 2” foi dirigido pelos irmãos Russo ilustres desconhecidos diretores de comedias insignificantes, enquanto Homem de Ferro foi dirigido por Jon Favreau vinha de “Zatura”. Já ouviu falar?
Enquanto “Homem de Aço” foi dirigido por Zack Snyder talentoso diretor com assinatura dirigiu “300” e “Watchman” e produzido por Christopher Nolan diretor da Tilogia “O Cavaleiro das Trevas” que colocou a DC de volta no mapa; já o filme da Mulher maravilha será dirigido por Patty Jenkins de “Monster – Desejo Assassino”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...