VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sexta-feira, 5 de junho de 2015

PT paulista não consegue reverter ojeriza popular e vê deserção histórica

 
Congresso estadual do PT no ABC Paulista de 2015
Nunca uma eleição (ou reeleição) foi tão desastrosa para quem venceu quanto a presidencial de 2014, Dilma vive momentos solitários e sombrios, rejeição que escoa para seu partido como um todo. São Paulo é apenas mais um estado que vaia petistas ilustres em público e manifesta-se com o panelaço sempre que Dilma resolve falar na televisão.
Quem achou que poderia respirar após a segunda passeata “Fora Dilma” estava enganada a ojeriza popular contra qualquer coisa que ostente uma estrela vermelha atingiu os políticos do estado que começam a se afastar dos eventos oficiais.
A maior prova do desprezo popular foi demonstrado no programa de televisão do PT o qual não contou com a aparição de Dilma, a mesma cancelou seu pronunciamento no dia do trabalho – devido ao medo do panelaço e tentando desvencilhar sua imagem do partido. Não funcionou.
No ultimo 22 de Maio o PT realizou seu congresso estadual no ABC, berço do partido, onde historicamente vem elegendo prefeitos e a maioria da câmara do estado, apenas 30% dos prefeitos petistas compareceram.
Se fosse apenas à ausência de políticos o evento seria contornado, o evento esteve esvaziado de militantes, o PT, que sempre se orgulhou de seus militantes outrora orgulhosos com bandeiras e camisetas abandonaram os partidos envergonhados com a atual situação do PT e do país. Diante da vergonha de falar perante cadeiras vazias Lula cancelou sua participação no evento.
Quando Marta Suplicy anunciou sua saída da legenda o PT reivindicou a vaga, o congresso deliberou a respeito e decidiu que nas eleições para: presidente; governador, prefeito e senador o eleitor vota no candidato e não no partido; diferente das eleições para vereador e deputado – a decisão não apenas assegurou Marta no Senado, retirando uma cadeira estratégica do PT fortalecendo o PSB, como abriu uma brecha para outros políticos.
Demais senadores podem seguir o mesmo caminho, porém a sangria petista não para ai no interior de São Paulo prefeitos eleitos pelo PT nas cidades de: Araçatuba, Bragança Paulista, Hortolândia, Itupeva e Jaú planejam migrar para o mesmo PSB sabendo que terão mais chance de reelegerem-se caso abandonem o partido de Lula e Dilma.
Hortolândia é o símbolo máximo da decadência, comandado pelo PT desde 2005 a cidade foi a única onde Alexandre Padilha, terceiro colocado nas eleições para governador, superou Geraldo Alckmin.
O cenário fica ainda pior ao voltar os olhos para capital paulista onde as chances de reeleição de Fernando Haddad minguam a cada dia.

Para quem não identificou a sigla o PSB é o partido do finado Eduardo Campos, o mesmo pelo qual marina Silva concorreu que em âmbito federal faz parte da oposição enquanto que no estado de São Paulo integra a base aliada de Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...