VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Batman Vs Superman

Falta menos de um ano para a estreia de “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça” cuja estreia marcada para maio de 2016. A espectativa vem aguçando fãs e curiosos. Recentemente o diretor Zack Snyder (300 e Homem de Aço) e Bem Affleck (que viverá Batman) revelaram alguns segredos sobre o filme. A semana foi marcada pela Comic Com, onde a DC levou um novo trailer que deixa um gostinho de “esse filme vai ser bom”.

Revelações:

Home de Aço foi estritamente um filme de ação, a cidade de Metrópolis foi destruída após a batalha contra o general Zod onde muita destruição aconteceu, o público ficou dividido pela intensidade da destruição, vemos agora que esta foi proposital. Vamos por partes:
Para quem não viu ou não se lembra Zod chegou a Terra exigindo Kal-El, em troca da não destruição do planeta. Superman sabia que seu conterrâneo não pretendia cumprir esta promessa e foi a luta, muitos não gostaram de sua escolha e da destruição causada. O que verem é que o governo americano está responsabilizando o homem de aço.
No primeiro filme vimos que um dos prédios destruídos pertencia a LexCorp – companhia de Lex Luthor, outro prédio destruído pertencia a Bruce Wayne. O primeiro trailer divulgado passa a ideia de um mundo dividido, alguns confiam no Superman, outros o chamam de falso deus. Já o segundo coloca Bruce Wayne em Metrópoles assistindo a destruição.
Os dois trailers também revela um exército com o
Superman 0 Um Cidadão do Mundo?
escudo da família El – suponho que trata-se de uma guerrilha sem a aprovação do homem de aço, provavelmente a existência do kryptoniano venha gerando discussões entre populares que ficam dividido e alguns tornam-se seguidores radicais.
Pois bem é ai que entra Batman – Affleck afirmou que sua personagem é um Batman que passou da metade da vida, ele não é o Bruce Wayne jovem e sedento por vingança de “Batman” de 1989 ou da trilogia “Cavaleiro das Trevas”, mas sim um milionário sínico, “Ele realmente mantém a imagem de playboy excêntrico, ativamente. Então você tem mais de uma dicotomia que eu achei que foi muito divertido e um pouco triste, com a imagem de um playboy envelhecido” afirmou Affleck em entrevista a revista EW – visão que o aproxima de “Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller e do Batman subsequente nos quadrinhos.
No trailer vimos Bruce encarando sua roupa (há
Provavelmente teremos o Batman
mais sombrio dos cinemas
teorias de que ele estaria olhando o traje do Robin morto pelo Coringa, não descarte essa possibilidade) este Batman decadente, que estaria aposentado é mais uma referência ao “Cavaleiro das Trevas”.
O segundo trailer mostra a roupa do Robin com a assinatura do Coringa “Há Há Há! A Piada é Você Batman” nos levando a uma ocorrência dos quadrinhos onde o Coringa mata o segundo Robin.
A dor desta perca, somada a dor da morte dos seus pais e sua frustração por não estar mudando o mundo leva Batman a retornar, ao mesmo tempo Clark Kent começa a investigar Batman, como herói ele se opõe aos métodos do cavaleiro das trevas. Batman age por vingança, Superman é um símbolo de esperança.
O filme trás Wayne preocupado com a existência de um ser tão poderoso, ignorando que este salvara a terra o morcego opta por atacar primeiro, mais uma vez estamos próximo dos quadrinhos, mesmo pertencendo a Liga da Justiça Batman possui um dossiê com as fraquezas de todos seus colegas e armas desenvolvidas para mata-los.  Preparem-se para ver o Batman mais paranoico dos cinemas.
O cruzado encapuzado faz alianças, uma delas é com o igualmente milionário Lex Luthor (Jesse Eisenberg), um jovem empresário de aparência e fala excêntricas – estamos diante de um Luthor afetado porém poderoso, com relações no senado. Ele seria o principal vilão do filme articulando para a destruição do Superman, alertando que o maior dos erros é acreditar que demônios vem debaixo da terra, quando viriam do céu.
Bruce Wayne e Diana: Um jogo de aparências
Após uma aliança Bruce, como Batman, veria uma foto do Flash e a imagem do Aquaman preso ou tentando se libertar (isso não aparece em nenhum trailer). Todos sabemos que embora semelhantes Luthor e Wayne são completamente diferentes um do outro. O primeiro é cruel enquanto o segundo tenta ser bom.
Uma aliança que vai funcionar e muito bem deverá ser a de Batman com Mulher Maravilha (Gal Gadot), uma das imagens mostra Bruce dançando com Diana em uma cena descrita por Affleck como “semelhante a 007” haverá uma tensão sexual e um jogo de falsidade, onde os dois fingem não saber a identidade um do outro.
A Mulher Maravilha é descrita por Snyder como a catalizadora da Liga, diferente dos outros heróis a semideusa deverá ter uma forte participação, quem sabe até para ajudar o morcegão contra Superman. Informações antigas ditam que Batman, Superman e Mulher maravilha unirão forças contra um inimigo maior. Mas qual?
Primeiramente se falou em Dark Side, um dos
Mulher Maravilha se revela 
vilões mais poderosos do universo DC, posteriormente Snyder ponderou outros nomes. Em entrevista a Vanity Fair: “Eu lembro de estar conversando sobre quem seria o próximo vilão. Nós não podemos fazer outra invasão alienígena, então Brainiac estava descartado. Acho que Metallo poderia ser o vilão principal desse filme”.
No universo DC Metallo é um ciborgue feito a partir de Kryptonita, superforte ele seria venenoso ao homem de aço de força igual ou superior ao Superman Metallo fica louco ao perder sua humanidade. O vilão se enquadraria no filme como uma tentativa de Luthor em criar um “exterminador” ao tempo que seria um vilão forte o suficiente para unir os três. Se Batman estava preocupado com Superman imaginem com uma versão assumidamente maligna e descontrolada? Porém nada no trailer sugere a existência de Metallo. O mais provável é que essa ameaça fique para o filme da Liga da Justiça.
O que ficou claro é que o filme irá focar no duelo entre os dois, muito mais amplo do que se imagina, o embate será ideológico – Batman usa o medo, Superman a esperança; Batman não se mostra, age na noite, Superman luta para ser reconhecido e viaja o mundo salvando pessoas; Batman age à margem da lei, Superman vai ao senado se explicar sobre a destruição causada; Batman tem Alfred dizendo que ele está se perdendo nas trevas, já Superman tem sua mãe e Lois Lane dizendo que ele é um símbolo de esperança.
A armadura utilizada por Batman para combater Superman
exposta na Comic Con San Diego  
Outra informação quente é a possibilidade de Affleck dirigir um filme solo do Batman, sem muitas informações ainda, o filme se chamaria “The Batman” o ator é fã dos quadrinhos, em especial Batman, e provavelmente firmou em contrato que dirigiria um dos filmes de heróis. Nada mais justo do que ele dirigir e atuar, afinal é melhor como diretor do que como ator.
“The Batman” entraria no universo DC nos cinemas fazendo um elo de ligação entre “Batman Vs. Superman” e “Esquadrão Suicida” onde alguns de seus vilões, em especial Coringa e Arlequina” são apresentados.  Aliás Batman fará uma participação no “Esquadrão...” prendendo o casal criminoso.
O que não é especulação é o clima do filme, em entrevista a revista EW Affleck afirmou: “É mais mítico, mais grandioso nesse sentido é um pouco mais realista. Apenas pela própria natureza esses filmes não podem ser tão engraçados ou rápidos e informais como os filmes da Marvel”.
Snyder também revelou como será seu filme: “Se esse gênero falar sobre nós e a condição humana, então acho que não tem uma data de validade. Mas acredito que uma espécie de versão de consumo de massa pode ficar superficial se você não tiver cuidado. Nós apenas precisamos ter cuidado”. O segundo trailer comprova estas afirmações.
Os dois apenas reafirmas a postura da DC que pretende criar filmes mais profundos, onde os heróis refletem conflitos humanos e não uma ação desenfreada e rasa que diverte, e com certeza os filmes da Marvel divertem, mas não suportam novas visitas.
Existem outras informações ainda desencontradas como a presença de Carrie Kelley a menina que veste o traje de Robin em “O Cavaleiro das Trevas” interpretada por Jena Malone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...