Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Pesquisa CNT/MDA – Dilma atinge índice de reprovação histórica

O planalto vem tentando recuperar sua popularidade por algumas linhas: uma nova onde de propagandas oficiais veiculadas afirmando que os investimentos continuam, defesa dos militantes e, mais recentemente, se aproveitando da crise política envolvendo as denuncias contra Cunha. Aparentemente dada disso deu certo. A nova pesquisa CNT/MDA veio jogar um banho de água gelada:
Em pesquisa realizada no dia 21 deste mês Dilma é aprovada por apenas 7,7% dos brasileiros, a pesquisa anterior havia apresentado índice de aprovação de 10.8%. o um dígito de aprovação é preocupante colocando em cheque as próximas eleições.
Vamos aos números: entre os entrevistados 7.7% consideram o governo Dilma bom ou ótimo; 70.9% o consideram ruim ou péssimo; 20.5% consideram seu governo mediano e apenas 0.9% não sabem responder.
A pesquisa também questionou sobre um possível impeachment 62,8% são a favor da saída da presidente do governo contra 32,1% contrários. Dentre os que são favoráveis a pesquisa avaliou qual o motivo do impedimento:
26,8% citam as pedaladas fiscais, ou seja, Dilma deveria ser afastada por crime de irresponsabilidade fiscal – ter gasto mais do que a lei permite e ter camuflado os números;
25% acreditam que os crimes de corrupção na Petrobras, ou seja os escândalos do Petrolão ocorridos em seu primeiro mandato;
14,2% avaliam que as suspeitas de lavagem de dinheiro via campanha eleitoral de Dilma seria o motivo ideal para seu impeachment;
5.1% não souberam ou não quiseram responder.

Análise:

 A pesquisa trás um dado muito importante implícito nos números a população está antenada na política brasileira. As pessoas vem lendo e discutindo um assunto sempre considerado chato e confuso.
As reais chances de um impeachment deram uma esfriada após as denuncias contra Cunha o motivo: o presidente da câmara perdeu apoio e a lei do impedimento exige votação das duas casas: câmara e Senado.

Outro fator importante para a saída de Dilma consiste nas manifestações em torno do país marcadas para 16 de agosto se forem manifestações gigantes as duas casas podem se unir a favor do povo, se forem fracas se unem a favor do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...