Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 11 de julho de 2015

Richard Dawkins lança sua biografia



Zoólogo e maior autoridade no evolucionismo, formado em Oxford, Dawkins foi professor na Universidade da Califórnia em Berkeley e catedrático de Oxford até 2008 onde ocupou a cadeira de Compreensão Pública da Ciência. Acaba de lançar sua biografia “Fome de Saber” pela companhia das letras.
Filho de ingleses, nascido em Nairóbi, Quênia, passou parte de sua infância no continente negro, onde sua curiosidade infantil era constantemente aguçada pela natureza. Aos oito anos o pequeno Richard vai à Inglaterra.
Com uma vida dedicada à ciência Dawkins foi apresentado ao mundo com seu primeiro livro “O Gene Egoísta” publicado em 1976 – lá o autor discute a evolução das espécies através dos genes e discute uma “evolução cultural” cunhando o termo meme amplamente difundido na internet.
Seus livros têm como característica uma linguagem simples e irônica o torna suas ideias acessíveis enquanto o leitor se diverte com seu humor britânico, defensor da ciência Dawkins recebia comentários de leitores – leigos e da área – que mudavam sua forma de pensar a vida após ler seus livros.
Foi então que, em 2006, Dawkins publica sua obra prima “Deus, Um Delírio” sem dó nem piedade demoliu um a um os dogmas da religião, comprovando seus malefícios e crueldades disfarçadas.  Odiado por fieis cegos e adorado por pensadores Richard Dawkins tornou-se o criador no novo ateísmo incentivando pessoas do mundo a se assumirem como ateus e combatendo o preconceito.

Todos os seus livros foram lançados pela companhia das letras que trás sua autobiografia, caso você não o conheça fique com algumas frases deste grande cientista: 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...