Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 4 de julho de 2015

Voltamos para Trás

Uma família de agricultores dirige alegremente sua picape nova, carregada de melancias, o sorriso desaparece ao encararem a si mesmo no passado fazendo o mesmo percurso a pé, com expressão sofrida e desesperança;
Uma mãe atravessa a rua com seu filho, vestindo o uniforme de um colégio particular, mais uma vez o sorriso deles desaparece ao vislumbrarem o garoto limpando carros no semáforo, como fazia antigamente;
Uma família, em um programa de final de semana, toma sorvete pago pelo pai, todos se divertem quando percebem eles no passado, usando roupas sujas, com fome, vasculhando o lixo em busca de comida. Um texto atravessa a propaganda:
“Quando a gente dá um passo pra frente na vida, precisa preservar o que conquistou. Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o desemprego de ontem. Não podemos dar ouvidos a falsas promessas. O Brasil não quer voltar para trás”. O comercial termina com o logo do PT e a frase “Não podemos Voltar para trás”.
Vocês se lembram desse comercial? Se não se lembram podem assisti-lo aqui. Esta foi a principal bandeira do PT e da Dilma na campanha de 2014 o Brasil não pode voltar para trás, voltada para a nova classe C, que aterrorizada votou em massa. Ironicamente o comercial era uma falsa promessa.

O país está em crise, o desemprego voltou, a nova classe C volta a ser classe D - animados com uma nova realidade à nova classe C frequentava restaurantes e cinemas, desde a posse de Dilma este lazer voltou a ser um luxo.
O comercial mostrava pessoas com roupas novas se vendo no passado com roupas sujas e rasgadas, isso porque a nova casse C comprava roupas novas regularmente, alguns se endividavam certos de que nada mudaria, hoje não compram mais e suas roupas começam a envelhecer, tal qual Dilma prometeu que não aconteceria.
Famílias matriculavam seus filhos em escolas particulares e pagavam plano de saúde, seus filhos puderam parar de trabalhar e concentrar-se no estudo. Hoje as mesmas crianças tem que voltar ao trabalho para complementar a renda, as escolas voltaram a ser públicas e as filas do SUS engrossaram.
Dilma prometeu que não aumentaria os impostos,
Força da mídia petista
ela aumentou, prometeu que não aumentaria a conta de luz, ela aumentou. Mais importante à inflação chegou a 9% - para famílias com renda até R$ 2.000 significa abrir mão de muitas coisas, não apenas do lazer, mas de comida. 
Deixe-me explicar mais detalhadamente para os esquerdistas abastados, que vivem em um mundo ilusório e gostam de usar os pobres com o bandeira política: Estamos falando de famílias que usam 40% da renda em comida e 10% em transporte. Com a inflação os alimentos sobem a cada dia, gradativamente a qualidade da alimentação cai, abrem mão de carne, iogurte, azeite e são obrigados a consumir produtos de segunda ou terceira categoria, isso graças aos adultos que somam dois empregos e seus filhos obrigados a trabalhar.

Os pais de família da Nova Classe C perderam seus empregos formais e voltaram a acumular empregos informais, no primeiro trimestre do ano subiu 18.3% (1.3 milhão de pessoas ficaram desempregados). Os fantasmas do passado estão de volta e a responsabilidade é só sua que votou no PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...