sábado, 22 de agosto de 2015

Aécio é inocentado de acusações sobre aeroporto




Nas eleições presidenciais de 2014 o PT acusou o então candidato Aécio Neves de ter construído com dinheiro público uma pista particular em sua fazenda, mesmo sendo inocentado de todas as acusações o PT apresentou nova acusação, novamente arquivada.

A Acusação:

Aécio foi acusado de construir uma pista particular com dinheiro público em uma fazenda pertencente ao seu tio Múcio Tolentino custando R$ 14 milhões, no município de Claudio enquanto era governador de Minas Gerais.
As acusações envolviam superfaturamento das obras e o benefício do mineiro que segundo acusações petistas possui as chaves do sítio, portanto pode desfrutar da pista de decolagem a vontade.

Conclusões

Quatro promotores que investigavam o caso optaram pelo arquivamento, segundo apuração a pista não foi construída no sítio do Tio Múcio, mas sim em uma área desapropriada com pagamento justo pela área.
A construção da pista faz parte de um programa de implementação de aeroportos em cidades mineiras, para quem não conhece o estado mineiro – suas dimensões amplas dificultam a navegação: as pistas localizadas favorecem o transporte de alimentos e outros bens.
Sobre o superfaturamento da obra os quatro promotores proclamaram: “evidente ausência de elementos mínimos indicativos de superfaturamento no preço da obra executada no aeroporto de Claudio”.
Sobre as chaves do aeroporto o prefeito da cidade, em depoimento ao ministério público, declarou: “as chaves do portão estão sob a guarda do município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...