Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Christie de D.O.A



“Você não serve nem para ser meu brinquedo”



Dead or Alive (D.O.A) é um fogo de luta lançado pela primeira vez em 1996 desenvolvido para reviver os jogos de combate ao velho estilo – sem magias ou acontecimentos fantásticos simulando uma competição de artes marciais cada lutador conta com estilo próprio e suas habilidades.

Foi apenas em 1998, quando o jogo foi lançado para Playstation, que D.O.A se popularizou – no caminho ele ganhou modificações como entrada de da personagem Ayane. Atualmente o grande diferencial deste jogo são sua jogabilidade pautada em contra-ataques e a presença de personagens femininas altamente sensuais.



Dada essa introdução posso ir direto a vilã da vez Christie uma mercenária que entrou na trama do jogo D.O.A 3 no ano de 2001 tornando-se uma das personagens preferidas dos fãs e gamers em geral. Fria, desprovida de consciência a Femme Fatale do jogo está interessada em uma única coisa: dinheiro.

Sabe-se muito pouco sobre seu passado, apenas que ela nasceu e criou-se na Inglaterra, em determinado momento fez fortuna como assassina profissional – vejam bem Christie conhece o certo e o errado ela opta por matar suas vítimas por dinheiro sem nenhum grande trauma ou objetivo a ser alcançado o que a coloca como uma das mais cruéis e sensuais vilãs a passarem por aqui – o que não é pouca coisa.


Sua entrada no D.O.A deu-se por um contrato com o vilão do jogo Donovan, Christie deveria atrair os participantes mais poderosos do mundo ao torneio onde, sem perceberem, teriam seus poderes clonados e utilizados por Donovan. Para esse objetivo Christie joga com as emoções dos outros lutadores afirmando que seus familiares foram sequestrados e corriam risco de vida. Uma grande cobra.

Entre suas maldades estão o assassinato acidental de Maria, mãe da personagem Helena, lutadora no jogo e rival nos negócios de Donovan – Christie tentou atirar em Helena com um rifle de precisão, Maria percebeu e colocou-se na frente do tiro. Remorso por deixar uma garota órfã? Nem um pouco, apenas raiva por ter falhado.

Christie infiltrou-se na vida de Helena assumindo o disfarce de assistente pessoal da moça consolando helena em sua tristeza e ganhando sua confiança, onde atuou por anos como espiã. Haja sangue frio.

EM D.O.A 4 Christie teve que abandonar sua missão secreta e tornou-se guarda costas de Donovan, é nesta versão que Christie revela a sua “amiga” Helena ter assassinado sua mãe. E foi nesta versão que Christie levou a maior surra de sua vida, mesmo assim escapou com vida.

Na quinta edição Christie tem participação menor, ela apenas prepara terreno para os planos de Donovan, o que não a impede de ter momentos memoráveis como dizer ao seu ex-namorado que busca um homem de verdade.

Zombeteira, antissocial, taciturna, objetiva e com muito sex appeal Christie chama a atenção sem precisar fazer muita coisa, ela também é uma das personagens de melhor jogabilidade – rápida e evasiva seus socos lembram botes de cobras, assim como sua postura inclinada nos remete a uma serpente, descrição ideal de sua personalidade.



Dead or Alive O Filme



 Em 2006 D.O.A virou filme produzido por Poul W.S. Anderson (diretor de Resident Evil) e dirigido por CoreyYuen (coreógrafo de vários filmes do Jet Lee) curiosamente o filme peca por algumas cenas de ação falsas e uma descaracterização do roteiro a seu favor é muito divertido e conta com lindas mulheres desfilando com pouca roupa.

Holly Valence
No filme Christie foi interpretada pela modelo e atriz neozelandesa Holly Valance que foi bem no papel, percebam que estou avaliando sua interpretação, pois a personagem foi descaracterizada de assassina de aluguel Christie virou ladra e anti-heroína – algo que nunca aconteceria nos jogos Christie faz parte das protagonistas que ajudam a frustrar os planos de Donovan e termina rindo com Helena e as demais.

No filme temos uma Christie mais sociável com toques de ironia contrastando com a personagem solitária que debocha de todo mundo que não a está pagando. Já seu amor por dinheiro segue intacto.

Seja nos cinemas ou nos jogos Christie é uma das personagens mais sedutoras e vilanescas criadas. Diferente de outras moças que passaram por aqui ela é má e ponto, Christie optou seguir essa vida manipulando e seduzindo ela não pensa duas vezes antes de esfaquear alguém pelas costas, desde que seja paga para isso.


                                           Ficha

Nacionalidade: Britânica

Idade: 26 anos

Altura: 177 cm

Busto: 93 cm

Cintura: 59 cm

Quadril: 88 cm

Fanservisse – poses de vitória e derrota





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...