quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Primeiras Impressões sobre Esquadrão Suicida



Mês passado tivemos a Comic Com San Diego onde “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça” foi o destaque máximo. Porém outra produção da DC/Warner surpreendeu com um trailer. Estou falando de “Esquadrão Suicida” programado para a metade de 2016.

O trailer é uma apresentação, ele não explica o que vai acontecer, apenas dá um gostinho do que está por vir. Principalmente pelo visual das personagens. De cara temos três informações fundamentais: O motivo da formação do esquadrão; Arlequina e o Pistoleiro serão os protagonistas do filme e o clima da película.

Tudo começa com Amanda Waller, responsável pela prática da política dentro da política, sua função é manipular aliados e inimigos. Uma de suas ideias é a criação do “Esquadrão Suicida” um grupo composto por criminosos, que em troca de redução de suas penas embarcam em missões internacionais sem relação direta com o governo americano. Se algo der errado basta abandona-los a própria sorte e negar tudo. Como são criminosos ninguém liga.

O começo do trailer mostra o símbolo da Warner girando como um relógio velho, que está travando, aliado a trilha sonora digna de um filme de terror passando a ideia da loucura, intercalando a explicação da Amanda surge imagens dos membros do esquadrão com destane para Arlequina. O tom sombrio e de medo sugere que eles não serão vilões realistas e cruéis.

Por fim o trailer foca em Arlequina (Margo Robbie) e Pistoleiro (Will Smith) incluindo cenas de seu passado, sugerindo que o filme irá explicar suas origens. Temos o Pistoleiro com sua família – a qual será assassinada e Arlequina como psiquiatra sendo seduzida pelo Coringa.

Jared Leto como Coringa
O trailer termina com a apresentação do Coringa (Jared Leto) superando todas as suspeitas levantadas com as fotos não oficiais, sua risada está perfeita – inclinada para o cinismo “Há! Há! Há!” lento, separado e macabro. O coringa está assustador, tendo como referência “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller. Em seguida sua fala: “Eu não vou te matar, só vou te deixar muito... muito machucada”. Pouco antes de torturar a Dra. Harley Queen.

Esta cena sugere ser muito mais importante do que imaginamos o Coringa está torturando uma mulher de óculos, que beijava Rick Flag (Joel Kinnaman) o único membro do esquadrão que não é um vilão. Imaginem Flag lado a lado com a Arlequina, namorada e seguidora do torturador de sua amada.

Por falar da musa da DC Arlequina está muito bem no trailer completamente louca – ela pergunta para Amanda Waller se a mesma é o diabo, diverte-se de forma insana com o Coringa, dentro do carro capturado pelo Batman, outro flash back, aparentemente ela se diverte nas cenas de ação.

Inicialmente eu não gostei de suas tatuagens, assim como as tatuagens do Coringa, com o trailer elas começam a fazer sentido, são afirmações de sua loucura, assim como os membros da Yakuza que se tatuam para distanciarem da sociedade.

O senão fica para o pistoleiro do Will Smith seria ele um vilão e a oportunidade de Smith provar seu talento, ele sempre foi visto como um comediante/herói de ação até filmar seus dramas. O pistoleiro seria uma forma de se renovar, se for isso será ótimo.

Arlequina e Pistoleiro serão os protagonistas do filme










Outra possibilidade é o pistoleiro ser um clichê dos cinemas o vilão que age por motivos nobres, um homem que se embruteceu pela dor da perca quando na verdade não é tão ruim assim. De qualquer forma não deve ser suficiente para atrapalhar o filme.     

Temos outras personagens mostradas de relance, destaque para Magia, que está apavorante e para o crocodilo, outro que as imagens depunham contra, já no trailer ficou muito bom.

Por ultimo uma confirmação - a presença do Batman e do Coringa fazem o elo de ligação de “Esquadrão Suicida” e “Batman vs Superman”. O segundo trás a imagem do traje do Robin pichada pelo Coringa “Há! Há! Há! Batman a piada é você” a imagem do palhaço deve ser influenciada pela morte do Robin, Alfred afirma que existe uma febre que transforma homens bons em maus. A mesma febre que levou Batman a espancar o Coringa, quebrar seus dentes e deformar seu rosto.

Logo no começo Amanda Waller faz uma referência ao Superman, dando a entender o alvorecer da justiça, ainda resta muito tempo, a Warner deve privilegiar o filme de seus heróis, pela data de lançamento, com certeza teremos mais um trailer até o começo do ano que vem revelando detalhes da trama.
Assista aqui ao trailer legendado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...