quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Aproximação entre Aécio e Temer: Foi Dado o Primeiro Passo para o Impeachment



O que parecia improvável começa a tomar forma, mesmo sendo uma forma tênue. A possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff ganha força nas ultimas semanas depois que FHC iniciou um movimento de integração de pensamento dentro do PSDB:
Aécio esperava por uma impugnação da candidatura de Dilma para assumir a presidência via TSE; Serra esperava pelo impedimento de Dilma e um governo do PMDB para conseguir um ministério importante enquanto Alckmin preferia que os petistas terminassem o mandato para concorrer a presidência em 2018.
Aparentemente Fernando Henrique teve sucesso os tucanos estão falando a mesma língua enquanto o ex-presidente assumiu publicamente sua posição pré-impeachment.
  Do outro lado, o do PMDB, já contava com Cunha declarado inimigo do planalto nessas duas semanas o vice presidente Michel Temer – articulador político do planalto – afastou-se de Dilma após a confusão da CPMF nessa semana o mesmo declarou em palestra feita a um grupo de empresários: “Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo. Se a economia melhorar acaba voltando um índice razoável. Mas, se ela continuar com 7% e 8% de popularidade fica difícil.” Poderia haver uma exploração de terreno onde ele seria aceito como presidente?
Temer e Aécio estavam em posições confortáveis com Dilma acuada o PMDB governava o país sem as críticas enquanto o PSDB ganhava força agindo pela primeira vez como oposição. A pressão popular mostra-se grande e irredutível a ponto de Dilma desfilar para ela mesma no sete de setembro, algo nunca visto no Brasil.
Pois bem chegamos aos dias atuais: políticos dos dois partidos perceberam que uma união entre Aécio e Temer poderia derruba a presidente o pemedebista Romero Jucá combinou com os tucanos que conversaria com temer sobre o assunto enquanto que do outro lado amigos pessoais do político mineiro tentam aproxima-lo de Temer. A expectativa é que o vice presidente convide oficialmente o senador para uma conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...