VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

“Dilma, nós estamos fodidos”




A frase teria sido dito por Lula a sua sucessora em uma reunião no começo do mês referindo-se a possibilidade real de impeachment - assim noticiou Lauro Jardim colunista da Revista Veja. O desespero petista vai além do impedimento da presidente, listaremos abaixo os motivos que preocupam os petistas:

Impeachment

Nas ultimas semanas Eduardo Cunha vem devolvendo os pedidos de impeachment para as pessoas e entidades que enviaram os requerimentos com indicações de correção o que por si só é incomum, mas não ilegal o que demonstra uma boa vontade com o processo. O que deve acontecer:
A oposição enviara um pedido revisto de Hélio Bicudo (um dos fundadores do PT) talvez indexado com o pedido do movimento “Brasil Livre” Cunha irá negar o pedido e um deputado da oposição vai protestar pedindo para o processo ser aberto – para isso o líder do PSDB afirma ter a mais que a totalidade dos votos favoráveis para a abertura de um inquérito.
Será feita uma comissão que julgará o processo a câmara dos deputados vota se a presidente poderá ou não ser julgada (o julgamento é feito no Senado) onde são necessários 342 votos para a presidente ser julgada no senado.
Uma vez no senado Dilma seria afastada por até dez sessões onde o processo seria julgado. Pois bem: as duas votações obrigatoriamente são feitas com votos abertos, muito provavelmente com transmissão ao vivo o que levaria deputados e senadores contra o impedimento votarem a favor visando sua sobrevivência.
Pela primeira vez há uma chance real de Dilma cair, como foi dito anteriormente nesse blog Temer e Aécio ensaiam uma aproximação os dois partidos juntos podem sim tirar Dilma.

Operação Lava a Jato

Cada vez mais perto de Lula a investigação vem ouvindo delatores o ultimo depoimento vazado pela imprensa trouce Ricardo Pessoa presidente da UTC engenharia e delator afirmando ter pago R$ 20.251.000 para o PT em propina (ou pixuleco, se preferirem) um dos destinos do dinheiro era uma conta corrente no nome de João Vaccari Neto tesoureiro do PT valor destinado a campanha eleitoral de Lula e Dilma somando R$ 3.921.000 fora os pixulecos diretos ao partido fonte.
O nome de Lula já foi vinculado pelo doleiro Alberto Youssef que ainda em 2014 afirmou em delação premiada que Lula e Dilma tinham conhecimento do esquema de corrupção; o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa confirmou a proximidade de Fernando Baiano, um dos operadores do Petrolão, com Lula; a polícia federal tem em suas mãos mensagens de envolvidos no escândalo o codinome de Lula no esquema “Brahma”.
Léo Pinheiro, em delação premiada, afirmou ter feito favores a Lula como a reforma de um sítio em Atibaia (SP) e a construção de um tríplex no Guarujá (SP).
Entre 2011 e 2013 o Instituto Lula recebeu três milhões de reais em doações da empreiteira Camargo Corrêa envolvida no Petrolão que segundo documentos apreendidos essas doações aparecem registradas como “Bônus eleitorais”.
Taiguara Rodrigues – filho do irmão da primeira esposa de Lula e conhecido como “sobrinho de Lula” entrou no radar da Lava Jato – a polícia federal quer saber como um micro empresário fez fortuna após parceria com a empreiteira Odebrecht outra empresa investigada no Petrolão; Alexandre Alencar, executivo da Odebrecht, foi flagrado combinando uma versão para os pagamentos feitos pela empresa ao Instituto Lula – fonte Revista Veja edição 2443 de 16 de Setembro de 2015.

Popularidade de Lula

Lula ameaçou voltar à presidência em 2018, fez até um vídeo na academia com trilha sonora de Chico Buarque – pesquisas recentes mostram a popularidade do ex-presidente muito baixa em três senários o petista perderia a eleição para tucanos e Marina Silva:

O instituto Paraná divulgou pesquisa realizada entre 24 e 27 de Agosto com três cenários possíveis onde os candidatos do PSDB seriam Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra; em todos os senário Lula é o candidato do PT, Marina Silva Candidata da REDE, Jair Bolsonaro  do PP, Eduardo Cunha do PMDB e Ronaldo caiado pelo DEM vamos aos números:

Cenário 1:
Aécio neves 36.2%; Marina Silva 20.4%; Lula 19.6 %; Jair Bolsonaro 4.6%; Eduardo Cunha 3.2%; Caiado 1.3%

Segundo Turno:
Aécio Neves 49.2%
Marina Silva 35.2%

Aécio neves 54.7%
Lula 28.3%

Cenário 2:
Marina Silva 26.6 %; Geraldo Alckmin 25.4%; Lula 20.5 %; Jair Bolsonaro 5.1%; Eduardo Cunha 39%; Caiado 1.5%

Cenário 3:
José Serra 27.2%; Marina Silva 26.2%; Lula 20.1%; Jair Bolsonaro 5.0%; Eduardo Cunha 3.3%;Caiado 1.5%

Bolsa Família

Até o momento quase oitocentas mil famílias foram cortadas do programa Bolsa Família – principal fonte de votos do PT os ajudados pelo programa foram responsáveis diretos pelas eleições de Lula e Dilma e é mais do que justo que eles também paguem a conta.
Pela primeira vez o governo está levando a risca os critérios para se receber os benefícios tais como ter os filhos na escola e não possuir outra fonte de renda – ao ser justo o governo envia assistentes sociais para avaliarem as condições dos beneficiados e aqueles que usufruem justamente do benefício (não tem nenhuma outra fonte de renda, incentivam o estudo dos filhos e visam progredir de vida seguem com direito a bolsa) já os parasitas estão sendo cortados.
Muitos dos beneficiados que usufruíam indevidamente o recurso e nem ao menos se davam ao trabalho de mandar os filhos para a escola, apenas os registravam para aumentar o benefício foram cortados. Aqui nesse bolg já falamos da família Dumont link e fatos documentados onde famílias usavam o benefício para comprar calças jeans e pagar motéis link.
Durante a campanha eleitoral o PT afirmou que a oposição tiraria comida da mesa dos brasileiros, traria miséria e que Marina ou Aécio acabariam com o bolsa família. Em seu livro “O Príncipe” Maquiavel nos ensina que um povo não perdoa a traição e mais ainda o amor torna-se em ódio assim que o governante deixa de beneficia-lo.
O calculo é simples quanto mais famílias beneficiadas mais votos ao PT os parasitas, diferente dos verdadeiramente necessitados, vendiam seus votos pelo benefício e agora, vão continuar fieis?

O PT perde apoio na esfera política, nas ruas e tem sua principal base (os recebedores do Bolsa Família e outros programas sociais) ameaçando minguar a ideia de que a oposição vai tirar o bolsa família não cola mais com tudo isso petistas graúdos estão sendo investigados, alguns mais pessimistas atestam o fim do PT sabendo que o partido terá muita dificuldade para recuperar poder. Entenderam agora a frase de Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...