Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 26 de setembro de 2015

Sexo oral provoca câncer?




Estava lendo esta semana a coluna de José Simão, quando o mesmo ironiza a última descoberta da medicina "sexo oral causa câncer". Como de costume o colunista brincava com a notícia, mesmo porque não existe outra forma de encarar esta notícia, senão rindo de quem a deu (perdão pelo trocadilho).
Sexo oral causa câncer? Sei lá! A principal causa da mortalidade humana é o nascimento, começamos a morrer no dia em que nascemos. Ninguém sabe ao certo a causa do câncer. Temos algumas certezas nosso estilo de vida causa câncer:
Viver pressionado, correndo contra o relógio, atendendo obrigações opostas como ser autêntico, corporativista, agressivo, porém enquadrado a sua empresa, repressão religiosa. Isso sim causa câncer.
Sabe-se que desde 1890 a repressão sexual é prejudicial. Quantas mulheres não adoeceram na Europa do início do século XX por serem obrigadas a conter seu desejo? Quantas pessoas não foram presas por terem uma sexualidade diferente da considerada normal? Quantas pessoas não foram torturadas durante a inquisição por despertarem o desejo de perseguidores? E as bruxas? Mulheres belas e sensuais sendo queimadas vivas por despertarem o desejo em homens santos de profunda religiosidade.
Por séculos pensadores como Marquês de Sade e Masoch foram apedrejados tendo seus nomes manchados apenas por serem diferentes. Um livro como o Kama Sutra que tem apenas um capítulo voltado à sexualidade é vítima de piadinhas e discriminação até hoje.
Agora, pesquisadores vêm dizer que o sexo oral provoca câncer! Desculpe, mas não sou idiota. Não vejo diferença entre esses cientistas e o caçadores de bruxas, inquisidores, alienistas do século passado. A religião tem feito milhares sofrerem, hoje a ciência periga seguir pelo o mesmo caminho. A hipocrisia é a causa do câncer.

2 comentários:

  1. Não sei se causa câncer, mas julgar que a ciência talvez siga o mesmo caminho que a religião é um pouco pesado ao meu ver. Até porque novas descobertas são feitas em prol da saúde (nesse tipo de pesquisa).Talvez realmente haja uma relação, talvez não. Há tanto lixo sendo produzido.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Mateus creio que tenha havido uma falha de comunicação, se foi causada por pontos obscuros no texto peço desculpas, minha comparação não foi com a ciência mas com o moralismo. Recomendo os textos do marcador "ateísmo" onde minha diferenciação entre ciência e religião fica claro.
      Obrigado por ler o blog

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...