VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 3 de outubro de 2015

Reinaldo Azevedo A Verdadeira Voz do Brasil



Cresce o número de pessoas que trocam a música pela informação



Reinaldo Azevedo consegue o que parecia impossível há alguns anos atrás comandar um programa sobre política no horário nobre e ficar em primeiro lugar na audiência – seu programa “Os pingos nos is” (segunda a sexta das 18h as 19h) segue o sucesso de seu Blog na Revista Veja que desde o início do governo Lula vem analisando a política nacional.

Quem conhecia o apresentador apenas por seu textos intelectuais e críticos pode ter se surpreendido comuma figura bem humorada e piadista. O tio Rei, como é chamado carinhosamente pelos ouvintes, alivia as notícias com imitações de Lula e Marina Silva além de trechos de declarações de Dilma como a voz da presidente dizendo: “Isso é uma coisa muito boa” sempre que o PT entra em uma nova crise.

“O Brasil que Queremos” contra “O Brasil que não Queremos” vem conquistando audiência dos jovens e daqueles que sempre acharam que política é um negócio chato e desinteressante (tudo que os corruptos mais prezam). Homem verdadeiro o jornalista lava a alma do povo brasileiro cansado e indignado.

Recentemente o programa contou com uma parceria inesperada o prefeito de São Paulo Fernando Haddad entupiu a cidade de ciclovias inúteis e diminuiu a velocidade dos carros nas principais vias gerando engarrafamento e dificultando a vida das pessoas que trabalham, essas mesmas pessoas passaram a ouvir “Os pingos nos is” que alcança o primeiro lugar com o dobro da audiência da BAND no horário.

No ultimo mês o programa que já era nacional passou a totalidade do país crescendo ainda mais em audiência e fazendo o brasileiro pensar em como a política brasileira funciona só assim poderemos mudar alguma coisa – protestar contra tudo de ruim que está ai não leva a nada, os corruptos adoram protestos contra tudo que está ai, diferente da ultima manifestação (16/08/15) populares foram à frente da casa de Renan Calheiros graças a um furo de reportagem dado pelo tio Rei – o presidente do Senado preparava um “acordão” onde ele reelegeria o procurador da República Rodrigo Janot e usaria sua influência para aprovar as contas do governo Dilma (o que aliviaria em muito a barra da petista que pode ser acusada de improbidade administrativa e sofrer impeachment por isso) em troca Renan não seria acusado no Petrolão. Graças a Reinaldo Azevedo o “acordão” não foi para frente e os manifestantes souberam onde concentrar forças.

A audiência do programa marca essa nova fase do Brasil, que muitos achavam utópica ou até mesmo impossível, um povo pensando política, conhecendo Brasília e prestando cada vez mais atenção as barbaridades cometidas esse é o verdadeiro legado dos últimos doze anos graças a jornalistas como ele que não se calam e graças a pessoas que não se deixaram oprimir pelo oba-oba e ideologias bonitinhas, mas inúteis. Uma das frases mais enviadas ao programa é “Mete bronca tio Rei”.



Onde e como ouvir “Os pingos nos is” Jovem Pam AM e FM das 18h as 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...