Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Seto no Hanayome



Quando foi a ultima vez que você riu tanto que ficou sem ar e com a barriga doendo? Se já você não lembra é chegada hora de conhecer Seto no Hanayome (A Noiva de Seto) um anime de 2002 sobre um garoto abobalhado que conhece a garota de sua vida vinda de um mundo alheio ao seu. Achou clichê? Porque é clichê e ai está a genialidade do negócio.

Logo na primeira cena somos apresentados a Nagasumi um rapaz que consegue se afogar numa praia cheia de gente até ser salvo por Sun, uma sereia, ele acorda na praia sem entender nada e resolve contar para seus pais que foi salvo por uma sereia, o que rende uma surra para aprender a não mentir. No Japão o chinelo também é usado para moldar caráter.

Na mesma noite Sun, uma menina linda e delicada, vai à casa de Nagasumi pedindo para o garoto se responsabilizar pelo que fez. O molecote leva outra surra de seus pais, logo eles percebem que a menina vinha acompanhada por dois guarda-costas que proclamam Sun é filha de um líder Yakuza.

Apavorados Nagasumi e seus pais são levados a um precipício e jogados dentro do mar, onde acordam dentro de uma reunião Yakuza é ai que eles conhecem uma das personagens mais engraçadas do anime Gozaburo Seto – líder do clã Seto e pai de Sun – ele explica que as sereias tem um código de honra se uma sereia for vista por um humano essa deve
Sun e Nagasumi
morrer.

Sun leva muito a sério seu ideal de nobreza e não se arrepende por ter salvado Nagasumi, seu pai, por outro lado, está possesso de raiva e decide matar o afogado e salvar sua filha. Gozaburo é um gângster perigoso, sedento por Sangue que perde completamente o controle da razão quando sua filha está envolvida – esse homem quer matar Nagasumi.

A mãe de Sun trás uma alternativa o garoto deve se casar com sua salvadora assim ele fará parte da família Seto e Sun não precisa perder a vida – penalizado pelo sacrifício da garota e energizado com sua nobreza Nagasumi acita casar-se, o que irrita mais ainda seu genro.

Após alguns dias em Seto Nagasumi precisa voltar para sua casa, como uma boa esposa Sun segue seu marido sem saber que seu pai e todos seus homens vão atrás e infiltram-se na escola. Agora os comandados de Seto tem um novo motivo mara matar Nagasumi: voltar para casa. 
Gozaburo Seto e seus homens


Lembram do que eu falei sobre clichês? “Seno no Hanayome” não tenta se livrar deles e nem quer ser uma série cabeça com grandes sacadas, pelo contrário o anime se assume como comédia absurda e abraça o besteirol – as gags visuais são usadas e abusadas, assim como piadas nonsense – a principal piada do anime Gozaburo tentando matar seu genro em ataques de raiva, juntamente com todo o clã Yakuza – permanecem engraçadas e você espera que elas aconteçam.

Com o passar dos episódios somos apresentados a outras personagens como a Caracol Maki assassina particular e amiga de Sun, dona de uma concha metralhadora, que odeia Nagasumi e tenta mata-lo constantemente, lógico que Sun fica alheia a tudo isso – a menina é extremamente avoada.


Lunar
Quem rouba a cena quando aparece é Lunar Edomae – uma cantora popular adorada pelos jovens japoneses - é na verdade uma sereia filha da família rival de Seto, ela e Sun cresceram juntas e Luna a considera uma rival.

As duas meninas cresceram como as joias dos olhos de seus pais, incentivadas a serem rivais Sun nunca ligou para isso e gosta de Lunar, porém o inverso não é verdadeiro, Lunar quis ser cantora para superar Sun essa por sua vez não se importa.

Quando soube que sua rival casou lunar foi conhecer o feliz marido e alguns eventos acontecem – não vou dar spoilers – Lunar vai morar com eles, outro clichê muito bem explorado, a rivalidade das sereias só aumenta. Para você ter uma ideia Sun nos explica que sereias usam suas vozes como arma, para vencer Sun em um concurso de popularidade Lunar canta a canção da guerra forçando seus adoradores a atacarem os fãs de Sun destruí-los (!) os estragos que uma criança mimada faz.


Pai de Lunar
Se alguém acha o pai de Sun perigoso é porque não conhece o pai de Lunar, o personagem nada mais é do que a versão anime de Arnold Schwarzenegger como Exterminador do Futuro que adora usar roupa de marinheira(!) e sim ele é tão ciumento como Seto e sim ele quer matar Nagasumi (lembrem-se Lunar está na casa dele) o sereio é tão assustador que Gozaburo avisa seu genro para ter cuidado.


Akeno Shiranui
Se o mundo das sereias possui mafiosos deve também possuir policiais, é o caso de Akeno Shiranui – uma Sereia exterminadora – responsável por manter a lei a garota extermina aqueles que pisam fora da linha – quando o clã Seto e o clã Edomae começam a frequentar o mundo humano Akeno infiltra-se entre os colegas de escola de Nagasumi.

Sua missão é simples impedir que os humanos saibam das sereias e exterminar a sereia que revelar sua identidade assim como o humano. Não preciso dizer onde isso vai dar.

A moça é hostil e detesta suas colegas sereias por serem da Yakuza, ao tempo que mantém distância das demais personagens – ela está trabalhando e não se divertindo – para sua tristeza Akeno possui um forte apelo erótico: seus seios enormes que chamam a atenção e eventualmente sua feminilidade surge a traindo. Com o tempo a garota relaxa, mas não perde sua mania de policiar os outros. Ela chega a ameaçar Gozaburo!

A grande sacada é o grande número de sátiras bem feitas, muitas delas referente ao próprio anime, mas também ao cinema de Hollywood e ao cinema Yakuza como seus costumes e a nobreza enaltecida por Sun.

Um espetáculo a parte é a trilha sonora: muitas baladas comuns nos dramas Yakuzas que normalmente seriam tocadas ao fundo de um grande sofrimento compões essa comédia, outro espetáculo vem das músicas cantadas pelas dubladoras a canção da guerra poderia estar em um anime/filme de ação. Ouça a trilha aqui.

Em fim se você gosta de animes, gosta de comédias absurdas, gosta de ser valorizado enquanto espectador assista Seto no Hanayome – assista a série completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...