VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – Abre Processo que Pode Caçar Mandato de Dilma



Estamos diante de um momento histórico pela primeira vez o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeita as contas de um presidente eleito e inicia um processo de cassação do mandato o novo escândalo envolvendo o Planalto é outro desdobramento da Operação Lava jato.
Como aconteceu diante dos sucessivos escândalos de corrupção e, mais recentemente, do depoimento de Ricardo Pessoa os juízes votaram e decidiram por cinco votos a dois prosseguir com ação de impugnação do mandato de Dilma e seu vice Temer – o gota d’agua foi a delação premiada de Ricardo Pessoa afirmando ter doado R$ 7.5 milhões ilegalmente para campanha de Dilma. Fonte.
O simples processo revela mais do que uma corrupção desenfreada escancara o enfraquecimento do PT - dez anos atrás o mesmo não aconteceria isolado o partido tenta juntar os cacos de sua popularidade e formar acordos que o fortaleçam, na noite de ontem grupos contra o governo e a favor do povo levaram um boneco gigante de Dilma na Avenida Paulista o boneco foi batizado de “Mãe do Petrolão”. Fonte.
O protesto foi contra pressão exercida pelo
Boneco batizado como: "Mãe do Petrolão"
governo contra o TCU (Tribunal de Contas da União) órgão que avalia as contas da presidência e dá seu parecer – sem poderes legais o TCU “apenas” sugere aprovação ou rejeição das contas. O grupo petista tentou pedir adiamento da decisão tomada ontem pelo TSE e falhou de novo. 
O senador Aécio Neves (presidente do PSDB) manifestou-se sobre a pressão petista:
 “A ação de iniciativa do governo federal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tenta impedir que o Tribunal de Contas da União (TCU) cumpra sua função constitucional de analisar as contas presidenciais, é uma afronta não apenas àquela corte de contas, mas a todo o Poder Legislativo.
Senador Aécio Neves
Além da crise econômica e moral sem precedentes nas quais o governo do PT mergulhou o país, tenta-se agora, de forma truculenta e antidemocrática, solapar as instituições que têm o dever de zelar pelo cumprimento da legislação e, em última instância, zelar pela própria democracia.
Confiamos que essa ação não terá acolhida e o TCU prosseguirá com o seu trabalho, julgando com equilíbrio e independência as contas da senhora presidente da República. É isso que dele espera a sociedade brasileira e, portanto, estaremos atentos e vigilantes contra quaisquer tentativas de constranger ou pressionar as nossas instituições.”.
Até a publicação desse post o partido dos Trabalhadores não publicou nenhuma nota oficial e não respondeu ao senador Aécio Neves. o blog está aberto para a devida resposta do PT no ícone “resposta” para declarações oficias, se assim for desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...