sábado, 19 de dezembro de 2015

Na Noite de Natal as Boas Crianças recebem Presentes Enquanto as Malvadas São Levadas Pelo Demônio

Toda criança já ouviu a história do papai Noel aquele simpático velhinho que distribui presentes durante a noite de natal em seu trenó puxado por renas mágicas. Essas mesmas crianças já ouviram que Papai Noel possui uma lista com os nomes das crianças obedientes e outra lista com as malvadas.
Crescemos ouvindo que se formos levados não ganharemos presentes. Mundo afora algumas versões variam desde um castigo com um natal sem presentes até um Papai Noel sádico que carvão no lugar do brinquedo para as crianças malcriadas. Poucos sabem que a origem dessa chantagem, seja bonzinho e ganhe presentes, é muito mais sombria e terrível:
  Nos países nórdicos acredita-se que Papai Noel possui um ajudante tenebroso, uma criatura que castiga as crianças levadas cujo destino torna-se impossível de descrever – estou falando sobre Krampus nome derivado da palavra alemã Krampen (garra) com chifres de bode e corpo coberto de pelos a criatura possui origem pré-cristã onde a Europa celebrava a época da colheita realizando sacrifícios humanos.
Krampus é um antigo deus cuja função está perdida na histórias, sua aparência o condenou ao inferno cristão, os mesmos que destruíram seus registros. Atualmente alguns países, como a Áustria, celebram a criatura, pessoas vão as ruas vestidos como o monstro assustando crianças. As fantasias costumam ser ter máscara de madeira, chifres de bode e um corpo de pele, que para as noites frias de Dezembro são confortáveis.
Você pode ler aqui que o natal não é outra coisa senão a celebração do solstício, algumas localidades europeias celebravam a data com pessoas se vestindo de demônios.  
Pelo bem ou pelo mal espero que você tenha se comportado durante o aon, caso contrário pode ter uma visita desagradável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...