sábado, 26 de dezembro de 2015

O Oitavo Filme de Quentin Tarantino



Quando Tarantino abandonou o balcão de uma videolocadora para dirigir “Cães de Aluguel” ele ganhou o apelido de Enfant Terriblé gíria francesa usada para definir crianças inocentes sem censura que constrangem os adultos com suas verdades, o termo também é usado para pessoas obstinadas e não ortodoxas ou inovadoras. Analisando a carreira do diretor os dois termos caem com perfeição.

Tarantino ajudou a definir o cinema dos anos 1990, criou uma escola de cinema – misturando humor negro, brincadeiras com a violência e relativizou o mundo do crime. Viu centenas de imitadores surgirem, quando cansou de tudo isso ficou afastado por seis anos apenas para volta com Kill Bill – filme que reviveu o gênero de artes marciais, até então marginalizado. Ele estava de volta.

Hoje, aos 52 anos Tarantino prepara seu oitavo filme “Os Oito Odiados” o segundo Western e outro gênero restrito aos admiradores que graças ao diretor foi redescoberto pelo grande público.

“Os Oito Odiados” (The Hateful Eight) ambientado após a guerra civil americana (ambientação da maioria dos Westerns) a personagem de Kurt Russell um caçador de recompensas que persegue Daisy (Jennifer Jason Leigh) encontra dois estranhos o major Marquis Warren (Samuel L. Jackson) o caçador de recompensas e o novo xerife Chris Mannix (Walton Goggis). O grupo é surpreendido por uma tempestade e isola-se numa cabana encontrando um estranho grupo com Bob (Demian Bichir), Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe (Michael Madsen) e o general confederado Sanford (Bruce Dern).


O filme marca o reencontro do diretor com antigos colaboradores: Michael Madsen (Cães de Aluguel e Kill Bill) e Tim Toth (Cães de Aluguel e Grande Hotel) além do onipresente Samuel L. Jackson. Apesar de ser um Western (ou assim aparentar) Tarantino afirma que a principal inspiração para seu filme e O Enigma de Outro Mundo clássico do terror oitentista dirigido por John Carpenter e protagonizado por Kurt Russell também protagonista de seu filme.

O Enigma de Outro Mundo aborda um grupo de exploradores no ártico presos em meio a uma nevasca com um alienígena capaz de mudar de forma assumindo a identidade de qualquer outra pessoa. Em se tratando de Tarantino eu não descarto nada. Claro que e muito mais provável ter alguém infiltrado de olho na recompensa de Daisy ou de qualquer outro personagem ou um filme semelhante a “Cães de Aluguel” sobre um alguém infiltrado. Vamos aguardar.

Outra colaboração que se repete é a trilha sonora de Enio Morricone especialista em Westerns e autor da trilha de O Enigma de Outro Mundo – quem acompanha o trabalho do diretor sabe que todos os seus filmes possuem ao menos uma musica do maestro italiano, Tarantino afirmou ser fã do maestro e rasgou elogios ao seu ídolo “Morricone é meu compositor favorito de todos os tempo, e não apenas entre quem faz trilhas de filmes gosto dele mais do que Beethoven e Schubert... Ele é simplesmente o melhor”.

 Oito Condenados ganhou seu primeiro trailer simplesmente fantástico trazendo tudo que um filme de Tarantino deve ter e como um bom trailer revela pouco da trama aguçando ainda mais nossa vontade de assistir. Tarantino é um dos poucos diretores que atraem publico apenas com seu nome e isso deve-se a qualidade de seus filmes. Assista o trailer legendado aqui.

Os Oito Condenados estreia no Brasil em 07 de Janeiro de 2016.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...