Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AOA (Ace of Angels)

Se você pensou que as Girls Band fossem coisas do passado pense de novo, do outro lado do mundo as coreana vem reinventando o conceito e invadindo o ocidente a receita não é nova: lindas meninas + música dançante + coreografias sensuais = sucesso. Pode não ser muito original, mas com a pitada certa e um pouco de rap a coisa fica diferente de tudo que você já viu.
Ace of Angels ou AOA é formado por sete anjos que espiavam a humanidade por uma bola de cristal, entediadas em sua vida eterna, elas apaixonam-se pela música. Intrigadas “as anjas” descem ao nosso mundo.
As mitologia do grupo foi contada em um teaser “Alngel´s Story” muito divertido – imagine-se andando na rua, distraído, quando sete garotas caem do céu. É nesse ritmo que o grupo se fez estreando oficialmente em 09 de Agosto de 2012, seu primeiro álbum alcançou o oitavo lugar no ranking de vendas da Coréia, mesmo assim ficou abaixo do esperado. Em outubro o grupo retornou com o álbum Wanna Be com suas integrantes inspiradas em personagens de filmes e mais uma vez vendeu bem, mas ficou abaixo das expectativas.
As integrantes seguiram projetos paralelos durante todo o ano de 2013, em sua maioria K-Dramas (versão coreana dos Doramas ou simplesmente as novelas coreanas) até 29 de setembro onde foi anunciado um retorno, o grupo abandonou a inspiração na cultura Pop abraçando o visual sexy o resultado não podia ter sido diferente seu álbum Red Motion terminou em primeiro lugar no país em diversos sites, mesmo assim os executivos não ficaram felizes com os lucros alcançados (para se ter uma ideia de como esse mercado é concorrido).
  O ano de 2014 começou com muita pressão embora tenham acumulado fãs, feito sucesso e impulsionado carreiras solo as meninas do AOA não conseguiam agradar seus chefes o potencial era enorme, mas faltava algo. Elas tiveram sua ultima chance no dia 16 de janeiro foi lançado o single, de nome bastante sugestivo, “Mini Skirts” e finalmente o sucesso merecido a música ficou em primeiro lugar
"Mini Skirts"
nas paradas e não saia da boca dos coreanos.
Brincando com vários fetiches e usando a sensualidade sem ser vulgar o clip musical definiu o tom do grupo que pela primeira vez o ultrapassou as barreiras de seu país atingindo o primeiro lugar nos mercados Japonês, Chinês e Tailandês – as meninas já podem dizer “Somos coreanas e não desistimos nunca!”. O resto é sucesso e história – AOA atingiu status global incluindo um fan club brasileiro dono do site “Place of Angels” de onde retirei o grosso desse post o site é o melhor lugar para conhecer mais sobre AOA clique aqui para entrar.

Integrantes:

Jimin (Shin Ji Min)
Posição no Grupo: Líder e vocalista, Rapper e Guitarrista
Nascimento: Seul em 08 de Janeiro de 1991

Quando estava no ensino médio Jimin estudou no exterior por dois anos onde aprendeu a falar chinês, simultaneamente estudou música aprendendo a tocar: violão, gaita e piano.
Simultaneamente ao AOA Jimin participou de realits shows coreanos de música, em especial um programa dedicado ao RAP chamado Umpretty Rapstar onde apenas cantoras podem participar e uma é eliminada a cada semana. Ela emplacou alguns sucessos solo. Em 2015 foi anunciada como membro do grupo chinês Let´s Go! Drean Team Chinese.

Choa (Park Cho Ah)
 Posição no Grupo: vocalista principal e Guitarrista
Nascimento: Incheon em 06 de Março de 1990

Choa queria cursar música na faculdade, porém seu pai exigiu que ela mantivesse um “trabalho normal” assim começou a estudar administração em um colégio técnico. Sua vida mudou ao ser convidada para uma audição onde foi selecionada para o AOA – no começo seus pais foram contra, sua mãe, pianista, sabia o quanto é difícil sobreviver de música, convencidos por sua filha permitiram que ela tentasse. Nós agradecemos.
De todas as integrantes ela é a que mais se destaca pelo cabelo loiro curtinho atraindo os olhares curiosos. Além de vocalista Choa segue em carreira de atriz em musicais tendo interpretado Gabriella na versão coreana de “High School Musical” em 2013 e Luisa em “Zorro” vivendo a amante do herói latino. Ela e a mais sensual das integrantes do grupo.

Yuna (Seo Yu Na)
Posição no Grupo: vocalista principal e Tecladista
Nascimento: Busan em 30 de Dezembro de 1992

O sonho de ser cantora é muito antigo, tocando piano desde os sete anos, aos 18 anos Yuna conseguiu convencer seus pais a ir a Seul, capital da Coréia do Sul, viver com seu tio e seguir seu sonho onde participou de algumas audições até ser chamada para integrar o AOA.
Em 2013 ela atuou no musical, exibido no Japão, “Summer snow”  sobre uma jovem portadora de doença cardíaca e mora com seu pai, otimista a garota tenta viver sua vida ao máximo e acaba envolvida em um triângulo amoroso.

Hyejeong (Shin Hye Jeong)
Posição no Grupo: vocalista de apoio
Nascimento: Seul em 10 de Agosto de 1993

Hyejeong foi descoberta em 2010 durante um concurso de Miss, eliminada na terceira etapa a moça foi descoberta por um olheiro que a convidou para ingressar no cast da empresa FNC. Em 2012 estreia pelo AOA.
Hyejeong coleciona participações especiais em K-Dramas e clipes musicais de outros cantores coreanos ela participou do programa “The Romantic & Idol” um reality show romântico onde oito famosos, quatro de cada sexo, são enviados para uma ilha onde devem escolher com quem terão encontros românticos e votar em quem será eliminado.

Mina (Kwon Min Ah)
Posição no Grupo: Baixista
Nascimento: Busan em 21 de Setembro de 1993

Desde cedo Mina fazia testes para virar uma estrela, quando foi admitida na empresa FNC em 2009 sua família mudou-se para Seul, em 2012 ela foi recrutada para integrar o AOA.
Além de cantora Mina tem uma sólida carreira como atriz, de fato o Google mostra mais facilmente páginas dedicadas a sua carreira dramática do que de cantora – após papeis secundários ela foi escalada para sua primeira protagonista em 2014 no K-drama “Modern Farmer” onde deu vida a Lee Soo Yeon uma garota animada e inocente, mas que guarda um segredo.

Seolhyun (Kim Seolhyun)
Posição no Grupo: Cantora
Nascimento: Bucheon, Gyeonggi em 03 de Janeiro de 1995

Desde criança Seolhyun toca piano, frequentou a escola de artes e atualmente estuda cinema, durante o colegial ela aprendeu dança e foi recrutada pela agência FNC onde começou a ser preparada para o estrelato, em 2012 foi selecionada para integrar o AOA.
Antes de seu um anjo Seolhyun venceu um concurso de beleza, participou de um videoclipe de uma boy band coreana (da mesma agência) e participou de um K-Drama. Em 2013 foi selecionada como modelo oficial da marca Clean & Clear e foi escalada para protagonisar o K-drama “Ugly Alert” interpretando uma garota que sonha com o estrelato – a arte imita a vida. Em 2015 estreou no cinema com “Gangnam 1970”.

Chanmi (Kim Chan mi)
Posição no Grupo: Segunda Cantora e Maknae
Nascimento: 19 de Junho de 1996

Chanmi era uma criança muito ativa, para gastar a energia foi matriculada por sua mãe em uma escola de dança, o que começou como uma tentativa qualidade de vida virou profissão e hoje ela é o membro mais alto do grupo com 166 cm.

Fan da cantora BOA Chanmi segue sua carreira principalmente no grupo AOA realizando participações em programas de TV e rádio incluindo realitys swows de música e atletismo! Uma curiosidade a garota guarda todas as suas coisas em sua cama, o que dificulta um pouco o processo de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...