Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Inaugurada Estátua do Demônio

Tudo começou quando o Estado de Oklahoma teve a brilhante ideia de inaugurar uma estátua com os 10 mandamentos na sede de seu estado, o Capitólio. A ação, por si só ilegal, irritou muitas pessoas.
Em primeiro lugar o Estado Americano é Laico, portanto não pode ostentar nenhum símbolo religioso, o principio do estado americano que vale no Brasil, é por isso que bíblias abertas e crucifixos são retirados de lugares públicos, incluindo bibliotecas, órgãos ligados a qualquer governo não podem ostentar símbolos religiosos de qualquer natureza.
Segundo ponto a iniciativa privada, custeada por cristãos ofende as demais religiões. Ao ostentar um símbolo cristão na sede de seu governo o mesmo passa a ideia de que aquela religião é a correta ou a adotada pelo estado.
Diversos grupos entraram na justiça contra o governo contra o governo de Oklahoma em 30 de Junho a Suprema Corte determino que a estátua fosse retirada do jardim do capitólio baseado no artigo da constituição que proíbe quaisquer crenças religiosas sejam beneficiados pelo estado. A essa altura o estrago estava feito.
A melhor resposta veio por parte dos satanistas, eles pensaram: “Se os cristão podem por que nós não podemos?”. A estátua dos dez mandamentos foi custeada por cristãos. Os satanistas começaram a juntar dinheiro para construir uma estátua de um símbolo satânico e coloca-lo no Capitólio – o estado tem a obrigação de garantir a liberdade religiosa.
A igreja satânica iniciou uma campanha com o objetivo de arrecadar vinte e oito mil dólares para construir uma estátua de 2.5 metros de Baphomet eles conseguiram o valor e construíram a estátua com o planejamento de coloca-la ao lado dos dez mandamentos, porém a decisão da suprema corte veio o plano B: Detroit!
A cidade de Detroit decretou falência sem dinheiro para sustentar iluminação pública os satanistas viram ai a oportunidade “estão vendo? Vocês estão rezando para o deus errado”. Os reverendos da cidade das máquinas ficaram furiosos.
Possuídos os cristãos começaram a se manifestar contra a pluridade religiosa obrigando os satanistas a uma inauguração secreta. Essa aconteceu: no dia 25 de Julho de 2015. Ameaçado o templo satânico teve que vender ingressos pela internet, no local destinado cada um recebeu uma senha e uma localização de onde seria a verdadeira inauguração. Um verdadeiro caso de “demoniofobia”.
Lógico que os cristãos descobriram o local e foram gritar e jogar água benta nos satanistas (sério) a polícia fez seu papel e protegeu os satanistas. Durante o protesto um animal levou uma estátua de São Miguel Arcanjo para a inauguração. Felizmente ninguém ficou ferido e os satanistas puderam exercer sua fé.
A Estátua de Baphomet
A estátua é colossal possui três metros de altura, é feita de bronze maciço mostra Baphomet sentado em seu trono com um pentagrama invertido atrás de si e duas crianças olhando com ternura para o chifrudo. Estima-se que custou cerca de cem mil dólares.
 O templo satânico planeja levar a estátua para o Estado de Arkansas e fixa-la nos jardins do capitólio, onde o governo local colocou uma estátua católica.
O significados da estátua
Longe das bobagens cristãs a estátua possuí muitos significados, vamos destrinchar um a um:
Quem é Baphomet? Um demônio adorado por cavaleiros templários, nada disso essa é uma história inventada pelo Vaticano para organizar um massacre contra seus servos que começavam a ganhar poder político Baphomet foi o bode expiatório; sua origem é descrita pelo ocultista francês Eliphas Levi que desenhou sua figura. Lucien Greaves co-fundador do Templo Satânico usou essa imagem como inspiração para a estátua.
As crianças: representam os dois gêneros humanos e a dualidade humana, mas também é uma esperança dos satanistas de que sua religião possa vir a ser vista como algo belo pelas próximas gerações.
O pentagrama: No satanismo esse símbolo vem invertido é a visão de satanás, esse nos pede para reconsiderar nossas bases culturais, olhar para as provas e reconsiderar sua rotina. Sejamos francos conhecemos apenas uma versão da história.
Os dedos apontando para cima: Baphomet é representado apontando para cima e para baixo uma referência à lei da correspondência o que está a cima é idêntico ao que está abaixo.
As serpentes: Ignore aquela bobagem de Adão e Eva – as cobras são o símbolo da reconciliação os satanistas desejam ver sua religião aceita como qualquer outra. Me parece um pedido justo.


Um comentário:

  1. Bonita estátua, lindo o bode animalzinho brincalhão que faz parte da natureza.

    ResponderExcluir

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...