sábado, 20 de fevereiro de 2016

Não cola mais Lula

Não cola mais: no auge bastava Lula contar uma piada, fazer uma analogia musical, cometer um erro de concordância que todos riam e ignoravam quaisquer acusações. O começo do século se foi e as falas de Lula não colam mais.
Em seus dois primeiros mandatos Lula dizia ser criticado por defender os pobres, por ser nordestino, por ir contra as elites, por ser socialista; por vezes Lula se disse indignado traído por companheiros próximos, por aloprados. Não cola mais!
Não adianta os petistas digitarem no Facebook que Lula é perseguido pela elite por ser um nordestino de origem humilde que chegou ou poder ou que errou ao tentar integrar as classes sociais. Não cola mais! Não existe tal preconceito. Existe indignação.
A crise financeira desmente qualquer falsa ideia de fim da pobreza. Fica cada vez mais claro que o governo do PT foi uma maquiagem que derrete aumentando o número de pobres e miseráveis. Para piorar a incompetência da presidenta trouxe um surto descontrolado do Zika Virus. Não existe brincadeira capaz de nos fazer esquecer as crianças com hidrocefalia.
A ultima tentativa de comoção por parte de Lula virou zombaria nacional. Após denúncia feita do tríplex no Guarujá (leia aqui) Lula foi a público proclamando:

“Se tem uma coisa que eu me orgulho nesse país e não abaixo a cabeça pra ninguém, é que não tem, neste país, uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da policia federal, nem dentro do ministério publico, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica, nem dentro do sindicato, nem no meio de vocês (blogueiros). Pode ter igual, mais eu duvido”.

O resultado? Zombaria nacional, memes e até marchinha de carnaval ridicularizando sua fala. Em pesquisa recente o instituto Ipsos trouxe números desoladores para Lula sobre sua imagem: para a pergunta “Lula é honesto?” 60% responderam não contra 25% que responderam sim; no auge do mensalão o mesmo instituto fez a mesma pesquisa, na época 49% responderam sim, Lula é honesto.
A mesma pesquisa revelou que para 71% dos brasileiros o PT é o partido mais desonesto do Brasil 60% dos entrevistados são favoráveis ao impeachment de Dilma e 90% querem que a Operação Lava Jato dê prosseguimento. Quem serão os outros 10%?

A Estratégia do PT

Cada dia que passa o cenário piora a crise econômica e política ganha um braço: a crise moral. A jornalista Vera Magalhães trouxe em sua coluna “Radar” da revista Veja que petistas não veem esperança na mudança de opinião sobre Dilma, mesmo que ela consiga se segurar no governo até 2018 sua imagem está arranhada definitivamente. A principal missão é salvar Lula.
O foco são as pessoas que consideram Lula e o PT desonestos atacando nomes da oposição. O primeiro alvo já foi escolhido Aécio Neves o qual teria sido citado em depoimentos da Lava Jato. Youssef, o principal delator que haveria citado Aécio, confirmou nunca ter tido contato com o senador. As citações não são diretas, delatores afirmam que o dinheiro seria repassado por terceiros mas sem nunca ter tido um contato direto. Você pode ler mais detalhes aqui.
Até onde se sabe acusações contra Aécio são especulações (que devem ser averiguadas) o que não interessa a militância petista, portanto preparem-se para uma enxurrada de acusações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...